Um estupro envolvendo duas crianças de apenas 10 anos de idade em Patos de Minas serve de alerta para pais, para os educadores e para pessoas que cuidam de crianças e adolescentes. O fato teria ocorrido no interior de uma escola pública da cidade, mas o local exato ainda precisa ser esclarecido. O Conselho Tutelar foi acionado e informou ao Ministério Público.

A vítima é um garoto de 10 anos de idade e o estupro foi praticado também por um garoto de 10 anos. Como houve ferimento, a direção da escola foi comunicada e acionou o Conselho Tutelar. Em princípio, o estupro teria ocorrido no interior da escola, mas segundo o Conselho Tutelar, as crianças não falam e por isso ainda não foi possível uma confirmação do local.

Após acionar o Conselho Tutelar, os pais dos dois estudantes foram comunicados e o caso foi encaminhado para o Ministério Público. Segundo a conselheira tutelar Valéria Elias, as duas crianças, tanto a que foi a estuprada quanto a que cometeu o estupro receberão acompanhamento dos órgãos públicos.

Para o Conselho Tutelar, o registro do estupro envolvendo duas crianças em Patos de Minas serve de alerta. Segundo ele, é possível que estas crianças tenham tido acesso a material pornográfico ou mesmo presenciado algum tipo de abuso. Ela recomendou aos pais estarem atentos aos filhos, principalmente na internet.