349669 2216 Ok
Banner Unipam 2017 - Institucional
Publicado em 14/09/2017 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Estudo mostra o Patos Hoje na liderança entre os meios de comunicação com 46,3%

Baseado no estudo, os alunos decidiram fazer o trabalho de conclusão de curso na redação do Portal.

Baseado no estudo, os alunos decidiram fazer o trabalho de conclusão de curso na redação do Portal.

Estudantes do último ano do curso de Jornalismo do Unipam fizeram um levantamento para identificar os meios de comunicação mais acessados pelos patenses. O Patos Hoje apareceu na liderança absoluta, sendo apontado por mais de 46% dos entrevistados. Baseado no estudo, os alunos decidiram fazer o trabalho de conclusão de curso na redação do Portal.

O Patos Hoje foi criado em 2008 e surgiu como novidade para os patenses que não tinham o hábito de acessar a internet para se informar sobre as notícias da cidade. Não demorou muito para que o portal caísse no gosto da população. O número de acessos aumenta a cada dia. No mês passado, o Portal Patos Hoje teve média de 38.863 acessos únicos por dia, com pico de 62.592 acessos únicos.

O levantamento realizado pelos alunos de jornalismo do Unipam na segunda quinzena de agosto ouviu 406 pessoas e 79,7% dos participantes disseram acessar a internet em busca de notícias. O estudo incluiu todos os meios de comunicação, como internet, jornal impresso, rádios, TVs e revistas e 46,3% dos entrevistados disseram ter o Patos Hoje como o meio usado para se informar.

O resultado chamou a atenção dos estudantes, que decidiram incluir o Patos Hoje no trabalho de conclusão do curso. Eles vieram conhecer a redação do portal e saber como funciona a produção do conteúdo que é levado diariamente aos internautas.

O trabalho de conclusão de curso é obrigatório. As alunas que fizeram a pesquisa recebem orientação da professora e assessora de comunicação Regina Macedo. Após a conclusão, o trabalho será avaliado por uma banca de especialistas. O TCC precisa ser aprovado para que o estudante de graduação receba o diploma de conclusão do curso.

Imagens atualizado em 14/09/2017 • 16 fotos

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Maurício Rocha Postado em 14/09/2017
Compartilhe:

15 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Wellis Martins | 2 meses, 1 semana atrás

    Parabéns a toda equipe! Viva o Patos Hoje. :grinning:

    3 2 Responder

  • GERALDINHO | 2 meses, 1 semana atrás

    Parabens Mauricio Rocha e toda equipe do Patos Hoje pela conquista de primeiro lugar em acessos pelos Patenses ... digo que não só os patenses, em toda a região o sistema de jornalismo desse site é bastante querido e acessado. Um grande abraço. Geraldinho / uaigente / Patrocínio-MG

    3 2 Responder

  • FÃ DA POLICIA MG | 2 meses, 1 semana atrás

    Parabéns o posicionamento que está a patos hoje, se está nesta altura é porque vocês fizeram e está fazendo um trabalho honesto, um trabalho serio com um sigilo altamente profissional, com certeza a empresa de vocês irá ao máximo de pontos de audiência, o Brasil estivesse a maioria dos empresário igual a vocês com certeza seria outro pais, mas precisamos de pessoas igual a vocês da patos hoje para fazer a frente de um nosso Brasil Melhor parabéns mesmo a empresa de vocês PATOS HOJE de coração mesmo. :heart:

    4 2 Responder

  • Lorrane Veríssimo | 2 meses, 1 semana atrás

    Joice Borge ta linda!

    3 4 Responder

  • Patense | 2 meses, 1 semana atrás

    Só precisa ser mais imparcial e menos tendecioso. Mas esta indo no caminho certo.

    15 2 Responder

  • Silva Neto | 2 meses, 1 semana atrás

    É o site que mais foca em Patos de Minas em todos os assuntos. Não fica somente buscando noticias policiais da região... parabéns, eu acesso todos os dias.

    5 4 Responder

  • Advogado | 2 meses, 1 semana atrás

    Parabéns... sabemos de todas as dificuldades e vejo como é trabalhoso produzir reportagens diárias. Fatos acontecendo de manhã, à noite, de madrugada, feriado, fim de semana. Sem hora para acontecer. Estar sempre ligado deve ser o mais complicado!!! Parabéns

    11 2 Responder

  • M | 2 meses, 1 semana atrás

    É um bom site, pena ter algumas ligações aí,mas é bom, comentarios não sao democraticos nao,apagam alguns depois de postar,nao aceitam certas criticas ,facil provar com prints e video comentando. Gostaria que fosse mais imparcial.

    18 3 Responder

  • Suicidal Tendencies | 2 meses, 1 semana atrás

    Acho que o grande diferencial do Patos Hoje está na parte dos comentários, os outros portais não dão está opção ou as vezes é muito difícil acessar a área de comentários. Acho bastante interessante ler as opiniões e comentários dos leitores.

    13 3 Responder

    CEBOLINHA - 2 meses, 1 semana atrás

    Prezado codinome SUICIDAL TENDENCIES, sou totalmente a favor da liberdade em todos os sentidos, mas vamos aproveitar o SETEMBRO AMARELO e mudar o seu nick name, pois estamos trabalhando muito a fim de prevenir o SUICIDIO. Espero que não faça apologia a esse tragico fim para muitas pessoas doentes. Desculpe-me pela intromissão.

    4 4

    Sabichão - 2 meses, 1 semana atrás

    CEBOLINHA Deixa o cara. Cada um sabe o que quer da vida ou da morte! Nem todos que se matam estão em depressão, mas sim estão cansados de viver pois não veem mais sentido. Já fizeram de tudo, já passaram de tudo. Querem dar lugar a outros, só isso.

    2 3

    Ahh Cebolinha - 2 meses, 1 semana atrás

    Cebolinha, se o cara tem esse NICK NAME, esta dizendo o que ele tem em mente......se ele quiser ajuda ele iria procurar.......

    0 0

  • Éric. | 2 meses, 1 semana atrás

    Como o brasileiro valoriza muito mais o que é de fora, e estupidamente acima o que é americanizado; CONGRATULATIONS, PATOS HOJE.

    11 7 Responder

    J - 2 meses, 1 semana atrás

    "o brasileiro". De qual país você é? Paraguai?

    2 2

carregar mais comentários