Baseado no estudo, os alunos decidiram fazer o trabalho de conclusão de curso na redação do Portal.

Estudantes do último ano do curso de Jornalismo do Unipam fizeram um levantamento para identificar os meios de comunicação mais acessados pelos patenses. O Patos Hoje apareceu na liderança absoluta, sendo apontado por mais de 46% dos entrevistados. Baseado no estudo, os alunos decidiram fazer o trabalho de conclusão de curso na redação do Portal.

O Patos Hoje foi criado em 2008 e surgiu como novidade para os patenses que não tinham o hábito de acessar a internet para se informar sobre as notícias da cidade. Não demorou muito para que o portal caísse no gosto da população. O número de acessos aumenta a cada dia. No mês passado, o Portal Patos Hoje teve média de 38.863 acessos únicos por dia, com pico de 62.592 acessos únicos.

O levantamento realizado pelos alunos de jornalismo do Unipam na segunda quinzena de agosto ouviu 406 pessoas e 79,7% dos participantes disseram acessar a internet em busca de notícias. O estudo incluiu todos os meios de comunicação, como internet, jornal impresso, rádios, TVs e revistas e 46,3% dos entrevistados disseram ter o Patos Hoje como o meio usado para se informar.

O resultado chamou a atenção dos estudantes, que decidiram incluir o Patos Hoje no trabalho de conclusão do curso. Eles vieram conhecer a redação do portal e saber como funciona a produção do conteúdo que é levado diariamente aos internautas.

O trabalho de conclusão de curso é obrigatório. As alunas que fizeram a pesquisa recebem orientação da professora e assessora de comunicação Regina Macedo. Após a conclusão, o trabalho será avaliado por uma banca de especialistas. O TCC precisa ser aprovado para que o estudante de graduação receba o diploma de conclusão do curso.