Clarisse Queiroz Lima de Araújo, 18 anos.

A tarefa mais difícil, Clarisse Queiroz Lima de Araújo de 18 anos já conseguiu. A jovem de Lagoa Formosa passou no concorrido vestibular de medicina no UNIPAM. No entanto, ela não tem o dinheiro necessário para fazer a matrícula. O prazo termina nesta terça-feira (28). Vendo o desespero da amiga, amigos se uniram e montaram uma vaquinha para ajudá-la.

Os amigos de Clarisse entraram em contato com o Patos Hoje e pediram apoio para divulgar o pedido de ajuda. Aprovada no curso de Direito, Lara Cristina Lelis Moreira, amiga de Clarisse, contou que gostaria muito de ver a colega fazendo o que mais deseja. Uma vaquinha on line foi criada para conseguir arrecadar os R$6.523,00 da matrícula.

O Patos Hoje também conversou com Clarisse, aprovada no 27º lugar. Cheia de esperança, a estudante disse que cursar medicina é um sonho de criança. “Desejo ser pediatra”, afirmou. Mas a situação dela não é das mais confortáveis. “Eu moro com a minha mãe e ela é professora municipal em Lagoa Formosa. Ela não tem condições de arcar com os custos. Se eu conseguir fazer a matrícula, eu vou tentar financiamentos ou bolsas e eu tenho certeza que eu consigo”, destacou Clarisse mostrando sua fé.

Clarisse disse que conseguiu juntar cerca de R$3 mil até o momento. “Estou indo para Patos de Minas tentar realizar a matrícula”, disse. Os amigos vêm divulgando o pedido de ajuda, mas ainda nãoconseguiram atingir um grande público. Lara reforçou o pedido, solicitando que as pessoas compartilhem a história e, se puderem, também contribuam com alguma quantia.

As pessoas podem doar pela Vaquinha Online ou depositar nas seguintes contas: Caixa Agência: 0142 Conta: 9369-0 Operação 013, ou Banco do Brasil Agência: 2237-3, Conta: 59595, Banco do Brasil, as duas em nome de Neusa Eliana Silva.

As pessoas que puderem doar pessoalmente podem ir até a Rua Mario José do Nascimento, 82, Bairro Novo Horizonte, Lagoa Formosa. Os telefones para contato são (34) 9 9231 2196 ou (34) 3824 13 31.