Publicado em 04/12/2018 por Maurício Fernandes
Compartilhe:

Estudantes são apreendidos por uso e tráfico de drogas dentro de escola estadual em Patos de Minas

O comércio e uso de drogas na escola já aconteciam há algum tempo.

A droga, o isqueiro e o recipiente foram levados para a delegacia.

Dois adolescentes foram apreendidos, na tarde desta terça-feira (04), depois de serem flagrados consumindo e comercializando drogas no interior de uma escola em Patos de Minas. Eles estavam na presença de outros dois menores que foram liberados para os pais ainda na escola. Com eles, foram encontradas duas buchas de maconha, um isqueiro e um frasco com resquícios da droga. Os dois foram encaminhados para a delegacia.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

A Polícia Militar foi acionada por volta de 14h55 e compareceu até à escola, localizada na Rua Prefeito Camundinho no centro da cidade, onde uma professora teria flagrado quatro adolescentes repassando drogas um para o outro. De acordo com a Tenente Morgana, quando a polícia chegou ao local, os alunos já estavam na sala da diretoria. A tenente conta que eles foram flagrados, pelos educadores, consumindo e comercializando a droga no interior do colégio.

Os envolvidos são quatro menores com idades entre 12 e 15 anos. De acordo com as informações obtidas pela PM e repassadas para nossa equipe pela Tenente Morgana, já tem um tempo que eles estão praticando esses atos no interior da escola. Os policiais encontraram uma bucha de maconha com o adolescente de 14 anos e outra com o de 12 anos. Também foram encontrados com eles um isqueiro e um frasco com resquícios da droga.

Os responsáveis pelos adolescentes foram acionados para comparecer até a escola e os dois envolvidos de 12 anos foram liberados para seus pais. Os adolescentes de 14 e 15 anos foram apreendidos e encaminhados para a delegacia. As mães deles acompanharam todo o caso. A Tenente Morgana ainda ressaltou a importância dos pais presentes na rotina escolar do filho. “É importante lembrar que os pais possuem um papel fundamental na educação dos filhos que precisam ser educados e disciplinados em casa e pelos pais e não na escola que é um local de aprendizado”.

Imagens atualizado em 04/12/2018 • 8 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 04/12/2018
Compartilhe:

22 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Pedro | 4 dias, 12 horas atrás

    Na época dos militares, as escolas públicas eram exemplo de ensino e qualidade no país, hoje em dia quem quer que os filhos tenham um bom ensino e passe no vestibular, tem que pagar uma fortuna nas escolas particulares. Ainda bem q o Bolsonaro vem aí pra mudar essa situação e fazer o Brasil ter um ensino de qualidade novamente. É nossa única esperança.

    1 0 Responder

  • Zé Pikeno | 4 dias, 21 horas atrás

    Antigamente no Estadual, existia a famosa "Geladeira". Era uma espécie de solitária. Põe pra funcionar novamente. É uma vez só.

    4 1 Responder

  • ...... | 5 dias atrás

    Maioria desses meninos dessa escola é filinho de papai e pagam de maconheiro estudei lá em 2006 e parece que nada mudou ,esses meninos que gostam de bancar os malas são assim na escola na vida mesmo morrem de medo de ver um bandidao de perto

    7 2 Responder

  • Wander | 5 dias atrás

    Estadual foi a melhor escola no passado. Lamentável que hoje é uma das piores. Tem que militarizar todas as escolas.

    14 3 Responder

    Maik - 4 dias, 21 horas atrás

    Militarizada as escolas como?se na própria reportagem fala que a disciplina vem dos pais . tudo que acontece agora com os menores é culpa dos pais?

    5 2

    Mari - 4 dias, 14 horas atrás

    Claro que sim "Maik", polícia é pra preservar e proteger a população e não ficar de babá pro filho dos outros, quem tem a obrigação de disciplinar e orientar é pai e mãe!

    1 0

  • Desordem e Regresso | 5 dias, 1 hora atrás

    E pensar que estes "adolescentes" são o futuro do país. Brasil, o país da desordem e do regresso.

    16 0 Responder

  • ue | 5 dias, 1 hora atrás

    Porque estão vangloriando a policia? Quem descobriu, quem comunicou a diretoria e acionou a policia foi o Coitado do professor que está la para ensinar e tem que dar uma de babá de marmanjo, policial, conselheiro, amigo, carrasco, etc.r. Ele sim merece parabéns por estar tão atento aos alunos da escola e não os policias que não fizeram mais que a obrigação.

    15 8 Responder

    ALE - 4 dias, 21 horas atrás

    TAMBÉM PESO ASSIM .

    5 2

    Anti PT Anti Bolsonaro - 4 dias, 16 horas atrás

    Tu e burro? Ele assedia a menina aí ele que é a vítima Os professores e mau valorizandos lógico Mas esse não poderia nem ser professor

    0 1

    Anti PT Anti Bolsonaro - 4 dias, 16 horas atrás

    Desculpa mudou de materia penso igual a vc

    0 1

  • eita | 5 dias, 1 hora atrás

    aô zama maciel

    7 1 Responder

  • PAIS FROUXOS. FILHOS BANDIDOS | 5 dias, 2 horas atrás

    A Culpa é dos pais que não os corrigem . Chegam em casa defendo maconha e os pais não falam nada acham normal os vagabundos fumarem maconha . Na porta do Marcolino Colégio Normal . Escola Guiomar de Melo. O que Mais tem é traficantes e usuários de drogas . E os pais acham normal . Quero ver se vão achar normal quando seus filhos forem pra cadeia ou pro cemitério .

    17 3 Responder

  • CRIADOS COM AVÓS 5 dias, 3 horas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Indignado | 5 dias, 10 horas atrás

    Há um bom tempo já foi uma escola de qualidade, hoje em dia só mala de qualidade. Valores invertidos. Bolsonaro vem aí, só vai ficar quem quer estudar.

    22 6 Responder

carregar mais comentários