Estudantes farão prova da Olimpíada Brasileira de Física neste sábado em Patos de Minas

A OBF é destina a estudantes dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e alunos do Ensino Médio.

publicado em 16/08/2019, por Farley Rocha


A OBF é destina a estudantes dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e alunos do Ensino Médio.

A prova da 2ª Fase da Olimpíada Brasileira de Física-OBF- vai acontecer neste sábado (17) em Patos de Minas. Os estudantes não poderão se atrasar e devem estar atentos aos materiais exigidos para realizar a prova que acontecerá no Instituto Presbiteriano. A OBF é destina a estudantes dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e alunos do Ensino Médio.

A intenção é despertar e estimular nos estudantes o interesse pela Física, proporcionar desafios aos estudantes, aproximar a universidade do Ensino Médio, identificar os estudantes talentosos em Física, preparando-os para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.

A Prova acontecerá a partir das 13h00, mas os estudantes devem chegar pelo menos meia hora mais cedo. O endereço é Rua Vereador João Pacheco, 428, Bairro Várzea. Os organizadores deixaram várias instruções para os candidatos que devem ficar atentos à prova que é realizada pela Sociedade Brasileira de Física.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Os alunos devem chegar meia hora antes do horário, portanto às 12h30, para já serem alocados nas salas que serão indicadas no momento da chegada. O candidato que estiver portando objetos pessoais, tais como relógio, telefone celular e outros, deverá guardá-los e não utilizar até ao final da prova. O fiscal informará as horas frequentemente.

Os estudantes devem prestar muita atenção nas regras do edital, sendo que na realização da prova teórica será permitido somente o uso de lápis ou lapiseira, borracha, caneta e régua. Já na realização da prova experimental será permitido o uso de calculadora mas não será permitido o uso de aparelhos eletrônicos tais como celulares, relógios etc

O estudante que se atrasar não poderá fazer a prova e ele não poderá se retirar do recinto da prova antes de decorrida uma hora de seu início. Qualquer candidato que for surpreendido consultando qualquer tipo de material não autorizado ou provas de colegas terá sua prova recolhida e será desclassificado da olimpíada.

No dia das provas, o estudante deverá portar documento de identificação com foto recente e expedido por órgão oficial (Secretaria da Educação, Segurança Pública, Forças Armadas, UNE, UMES ou Ministério do Trabalho), sem o qual o estudante não poderá realizar a prova.

Autor: Farley Rocha Postado em 16/08/2019
Compartilhe:

6 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Pirilampo | 1 mês atrás

    Olhando essa matéria e esses jovens dá gosto e fica a esperança de que a ciência se desenvolva de fato nesse país subdesenvolvido principalmente de mentes e intelectualidade. O que vai mudar o Brasil não é mão-de-obra barata mas pensamentos e ideias que virão daqueles que buscam o conhecimento, esses farão a diferença. Como diz Milton Nascimento: "há que se cuidar do broto... para que dê frutos"

    5 0 Responder

  • [email protected] | 1 mês atrás

    Então tá bão.

    1 1 Responder

  • H | 1 mês atrás

    Escola exemplo, equipe IPE está de parabéns

    6 0 Responder

  • Viva Einstein | 1 mês atrás

    Aeeee! Parabéns galera, que saiam muitos físicos daí! Parabéns aos professores de física Izabela e Vitor pelas super aulas e ao IPE pelos professores.

    5 0 Responder

  • Fran | 1 mês atrás

    Boa prova a todos e parabéns ao IPE por sempre instigar seus alunos a busca pelo conhecimento.

    3 0 Responder

  • Brasileira | 1 mês atrás

    Parabéns aos alunos que farão a prova. Com educação mudaremos o mundo. Parabéns também ao IPE, o Instituto Presbiteriano de Educação certamente está entre as melhores instituições de ensino.

    4 0 Responder