349669 2216 Ok
Publicado em 08/11/2016
Compartilhe:

Estudantes do Unipam terão diversas opções para financiar as mensalidades em 2017

São modalidades de financiamentos e também de bolsas integrais e parciais.

Centro Universitário de Patos de Minas.

A redução dos recursos disponíveis pelo Governo Federal para o financiamento estudantil – Fies – tem deixado os estudantes preocupados. O Centro Universitário de Patos de Minas, no entanto, está disponibilizando diversas opções para quem não tem condições de pagar as mensalidades. São modalidades de financiamentos e também de bolsas integrais e parciais.

Dos cerca de 8.500 alunos de graduação do Unipam, aproximadamente 2.000 possui algum tipo de benefício para continuar estudando. O principal deles é a Bolsa Social destinada a estudantes que possui renda familiar de até três salários mínimos. Foram 8.669 bolsas concedidas em 6 anos. O Unipam também aderiu ao Programa Universidade Para Todos – Prouni – e vai disponibilizar 320 bolsas integrais de ensino em 2017. O benefício vale para todo o curso.

E quem não conseguir bolsa de estudo, pode participar dos programas de financiamento estudantil. Em 2017, o Crédito Pravaler vai financiar até 50% da mensalidade, com a metade dos juros subsidiados pelo UNIPAM. Tem ainda o CredIES UNIPAM, um financiamento próprio do Centro Universitário que vai financiar 50% do valor da mensalidade, com pagamento só depois de formado.

Segundo o pró-reitor de ensino pesquisa e extensão do Unipam, Fagner Oliveira, ainda existem programas que possibilitam descontos nas mensalidades, como o Prêmio José Muriel que oferece bolsa de um ano para quem ficar em primeiro lugar de cada curso no Vestibular. Ele orienta os estudantes a prestarem o vestibular e depois buscar a melhor opção para financiar as mensalidades. Para mais informações acessem https://unissocial.unipam.edu.br/#

As inscrições para o Vestibular do Unipam já estão abertas e podem ser feitas até esta terça-feira (08) pela internet e de 09 a 11 na secretaria acadêmica do Centro Universitário. O valor da taxa é de R$ 80,00. As provas acontecem no próximo domingo (13).

Autor: Maurício Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 08/11/2016
Compartilhe:

2 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Financiamento | 1 ano atrás

    O Financiamento te da a facilidade para entrar na faculdade, depois de formado, tem que correr atrás para pagar a divida, e não esta fácil......mas se seu sonho é estudar.....vá em frente..........estudo é um investimento ...pode colher o fruto ou não.......

    4 0 Responder

  • Perito | 1 ano atrás

    Formar pra quê? Numa cidade do tamanho de Patos não comporta tantos profissionais assim. Vão gastar muita grana e depois de formados terão uma bela de uma dívida e desemprego pela frente. Qual a expectativa desses alunos? Muito formam só para terem os diplomas e mais nada. Mesmo assim, com futuro tenebroso de crises pela frente. Melhor pegar esse dinheiro e investir em negócios, empreender, dá mais aqui em Patos.

    8 16 Responder

    Maria - 1 ano atrás

    Meu Deus! Que raciocínio mais tosco. Está com inveja de que tem coragem de lutar para fazer um curso superior?

    14 6

    Universitário - 1 ano atrás

    É por pensamento como os seus que o país está a falência! Educação é sim a melhor opção, não apenas pela questão financeira, isso vai depender do empenho de cada um. Uma profissão não se faz só por salário, mas por amor. Tenho muito orgulho de trabalhar todos os dias por 8 horas consecutivas e após sair do trabalho pegar rodovia pra chegar a faculdade e depois só ir dormir as 1 da manhã para novamente recomeçar a rotina e assim como eu existem inumeros outros universitários.

    3 1

  • Gustavo | 1 ano atrás

    Alguém sabe quais são os critérios pra conseguir se enquadrar no programa " Crédito Pra Valer"?

    5 1 Responder

    Tenatndo ajudar - 1 ano atrás

    Tem tudo no site da UNIPAM

    3 0

    . - 1 ano atrás

    https://unissocial.unipam.edu.br/pra-valer.php

    3 0

  • Willian | 1 ano atrás

    Falo como formando de 2014. Futuros alunos. N se iludam com financiamento. Se n for pra fazer medicina. N façam essa divida. A n ser q tenham um emprego garantido e q tenham capacidade de pagar. Pq n ta facil n

    24 6 Responder