Centro Universitário de Patos de Minas.

A redução dos recursos disponíveis pelo Governo Federal para o financiamento estudantil – Fies – tem deixado os estudantes preocupados. O Centro Universitário de Patos de Minas, no entanto, está disponibilizando diversas opções para quem não tem condições de pagar as mensalidades. São modalidades de financiamentos e também de bolsas integrais e parciais.

Dos cerca de 8.500 alunos de graduação do Unipam, aproximadamente 2.000 possui algum tipo de benefício para continuar estudando. O principal deles é a Bolsa Social destinada a estudantes que possui renda familiar de até três salários mínimos. Foram 8.669 bolsas concedidas em 6 anos. O Unipam também aderiu ao Programa Universidade Para Todos – Prouni – e vai disponibilizar 320 bolsas integrais de ensino em 2017. O benefício vale para todo o curso.

E quem não conseguir bolsa de estudo, pode participar dos programas de financiamento estudantil. Em 2017, o Crédito Pravaler vai financiar até 50% da mensalidade, com a metade dos juros subsidiados pelo UNIPAM. Tem ainda o CredIES UNIPAM, um financiamento próprio do Centro Universitário que vai financiar 50% do valor da mensalidade, com pagamento só depois de formado.

Segundo o pró-reitor de ensino pesquisa e extensão do Unipam, Fagner Oliveira, ainda existem programas que possibilitam descontos nas mensalidades, como o Prêmio José Muriel que oferece bolsa de um ano para quem ficar em primeiro lugar de cada curso no Vestibular. Ele orienta os estudantes a prestarem o vestibular e depois buscar a melhor opção para financiar as mensalidades. Para mais informações acessem https://unissocial.unipam.edu.br/#

As inscrições para o Vestibular do Unipam já estão abertas e podem ser feitas até esta terça-feira (08) pela internet e de 09 a 11 na secretaria acadêmica do Centro Universitário. O valor da taxa é de R$ 80,00. As provas acontecem no próximo domingo (13).

Autor: Maurício Rocha