349669 2216 Ok
Caiçaras - Full Banner
Publicado em 01/12/2017 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Estudantes do Equipatos arrecadam donativos em Mostra Cultural que retrata a Solidariedade

Toda a capacidade que o ser humano tem de se comover com a necessidade do próximo foi demonstrada em uma Mostra Cultural que envolveu a escola toda.

Os alunos do 1º ao 5º ano foram além e arrecadaram donativos para entidades assistenciais.

Hoje foi dia de Solidariedade no Colégio Equipatos. E toda a capacidade que o ser humano tem de se comover com a necessidade do próximo foi demonstrada em uma Mostra Cultural que envolveu a escola toda. Os alunos do 1º ao 5º ano foram além e arrecadaram donativos para entidades assistenciais.

Para falar sobre solidariedade, a escola provocou os estudantes para visitarem entidades assistenciais e conhecerem de perto a realidade das pessoas mais carentes de Patos de Minas. A Casa da Acolhida, que abriga crianças em situação de abandono e risco social, não só foi retratada pelos estudantes, como ganhou uma campanha para arrecadação de produtos de limpeza e higiene pessoal.

Os alunos também visitaram a Fundação Procurar-se, que cuida de pacientes com câncer, lares que abrigam idosos, e clínicas de recuperação de dependentes de álcool de drogas. As experiências vividas pelos estudantes foram contadas em detalhes durante a mostra. As crianças foram acompanhadas dos pais durante as visitas e a realização do trabalho proporcionou momentos especiais de convivência familiar”, explicou a professora Lana Gonçalves Faria.

Sensibilizados com a situação em que vivem muitas crianças atendidas pelas creches, os estudantes decidiram promover uma campanha para arrecadação de donativos. Roupas, calçados, alimentos e brinquedos foram levados para a escola e serão doados para as pessoas que mais precisam.

A mostra também quis promover um resgate das famílias. A turma do 6º ano escreveu um livro com as histórias de seus antepassados. Os músicos Rafael Pieit, Maria e Alexandre Rosa enriqueceram as apresentações com canções que marcaram época e que ilustram como foi a construção da sociedade.

Imagens atualizado em 01/12/2017 • 45 fotos

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Maurício Rocha Postado em 01/12/2017
Compartilhe:

8 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Playboy | 1 semana, 5 dias atrás

    A melhor escola da região.

    5 0 Responder

  • Ex-CONTADOR DA UEP | 1 semana, 5 dias atrás

    Pobre precisa de respeito e tratamento igual. precisa de oportunidade e não de assistencialismo!

    0 4 Responder

    Playboy - 1 semana, 5 dias atrás

    Dispeito, o adjetivo que melhor lhe define. Seu pobre.

    0 0

  • Bruno | 1 semana, 6 dias atrás

    Parabéns pela iniciativa de educação, em tempos que os mesquinhos individualistas se deixam levar por propagandas e discursos classistas preconceituoso e egoístas essa escola prepara seus alunos pra serem melhores também de “coração”

    3 5 Responder

  • Marlene | 1 semana, 6 dias atrás

    Parabéns ao colégio

    9 6 Responder

  • Lula | 1 semana, 6 dias atrás

    O assistencialismo começa desde pequeno mesmo! Parabéns!

    9 4 Responder

    Dilma - 1 semana, 6 dias atrás

    Assistencialismo?

    4 1

  • Djenaine | 1 semana, 6 dias atrás

    Esta escola é um orgulho para Patos de Minas. Resgatar o respeito e as relações familiares é o caminho para construção de uma sociedade mais humana, e isto eles estão fazendo muito bem. Parabéns a toda equipe, que formam para a vida.

    19 7 Responder