Centenas de estudantes foram até o UNIPAM fazer as provas do Vestibular da UFU.

A Universidade Federal de Uberlândia – UFU – realiza neste final de semana o Vestibular do meio do ano. As provas são realizadas também em Patos de Minas. Estudantes de toda a região estão na cidade em busca de uma vaga em um dos cursos oferecidos pela Universidade. Medicina é o curso mais concorrido.

São 339 candidatos por vaga no curso de Medicina da UFU. Entre eles, muitos são de Patos de Minas. O Colégio Equipatos tem 120 estudantes participando do processo seletivo. Antes do início das provas, eles receberam o apoio dos professores. A direção do Equipatos montou um ponto de apoio para os alunos se prepararem para as provas.

O Vestibular da UFU é realizado em duas etapas. Neste sábado (03), os candidatos respondem 77 questões de todas as disciplinas e mais a redação. As provas estão sendo realizadas no Campus do Unipam. Como a concorrência é grande, o sistema de segurança foi reforçado. Uma equipe da Polícia Federal acompanha a realização do vestibular.

Nesse primeiro dia de provas, os portões foram fechados às 12h50 e os candidatos terão até as 18h30 para cumprir toda a tarefa. A segunda fase do Vestibular da UFU será realizada amanhã. Pela primeira vez, os candidatos vão responder questões específicas sobre o curso escolhido. Embora a redação tenha sido realizada no primeiro dia de provas, a correção só será feita para os candidatos que passarem pela primeira fase.

Autor: Maurício Rocha