Os alunos chegaram a se fantasiar.

A Escola Municipal Aristides Memória- CAIC- desenvolveu um projeto que deixou todos com o maior orgulho. Os alunos dos 6º ao 9° anos promoveram uma divertida viagem para entender um pouco sobre os períodos históricos. Os alunos chegaram a se fantasiar.

O trabalho foi desenvolvido pela Professora de História Alessandra Gomes.  O projeto abordou a Grécia Antiga, África e Brasil Colônia. “Foi uma viagem divertida ao passado”, destacou a professora que considera os projetos uma ferramenta importante na educação.

Alessandra também falou da dificuldade e falta de estrutura dos bairros mais pobres. “Nós temos muitos alunos bons e capazes que sonham com um futuro melhor”, ressaltou elogiando os estudantes que participaram do projeto. Alguns chegaram a se fantasiar no dia da apresentação, mostrando o quanto estavam motivados para o projeto.

A professora destacou que o trabalho foi desenvolvido dentro da sala de aula, com conteúdos  específicos para cada série. “É importante sair da rotina. Os alunos passam a ter  mais interesse pela matéria e conseguem aprender melhor”, ressaltou.

O projeto foi elaborado com o apoio de 2  estagiários  do curso de história do UNIPAM, Matheus e Nathanyara. Segundo ela, é extremamente importante receber bem estagiários, para que possam aprender a prática da sala de aula.

E é claro foi oferecida uma recompensa aos alunos. Os melhores alunos ganharam um passeio pelo Centro Universitário, podendo conhecer os mais variados laboratório.