Os estudantes foram acompanhados pelos professores do curso.

A FEICON 2017, Feira Internacional da Construção, considerada por especialistas o maior evento da área de construção civil do país recebeu os alunos do curso de Engenharia Civil da FPM em São Paulo – SP. O evento aconteceu entre os dias 06 e 08 de abril.

Os alunos foram acompanhados do Engenheiro Marcelo Malheiro de Queiroz, coordenador do curso, e dos professores Eng. Willyder Leandro Peres e Eng.  Paulo de Tarso Queiroz Bicalho. Eles foram em um ônibus fretado pelo SINDUSCON Patos de Minas e puderam compartilhar a viagem com empresários e engenheiros da cidade e região.

Na sexta feira, dia 07, os alunos ficaram o dia todo na FEICON e puderam conhecer as novidades do mercado da construção civil, como ferramentas, equipamentos, processos construtivos, produtos inovadores, tintas, argamassas, fios e cabos, produtos e iluminação, esquadrias, softwares, marcas conhecidas, e marcas novas e desconhecidas na região do Alto Paranaíba, de igual ou melhor qualidade, produtos importados, e empresas estrangeiras entrando no mercado brasileiro. As palestras foram uma atração à parte.

No sábado pela manhã, os alunos puderam contemplar obras da Engenharia Civil, no centro de São Paulo. Os edifícios pertencem a diversas épocas, como o Viaduto Santa Ifigênia, Estação da Luz, Museu do Masp, Mercado Central, Ponte Estaiada sobre o Rio Tietê, grandes prédios, viadutos e túneis.

De acordo com a coordenação do curso, a viagem trouxe aos alunos uma visão abrangente da variedade de produtos que o mercado da construção civil tem a oferecer e mostrou entre outras coisas, que existem marcas relevantes porém desconhecidas atuando neste mercado altamente competitivo, e claro, muitos novos processos que exigem estudo e investigação acadêmica.

Marcelo Malheiro destacou que a FEICON 2017 foi uma viagem técnica incentivada de forma prioritária pela FPM. “Em 2018, a Engenharia Civil da FPM irá marcar presença novamente”, completou.

Fonte: Ascom FPM