Os estudantes da instituição foram até Varjão de Minas e promoveram um dia de cuidado e atenção com a saúde dos varjonenses.

O curso de Biomedicina da Faculdade Patos de Minas-FPM- mostrou que está preocupado também com moradores da cidade da região. Os estudantes da instituição foram até Varjão de Minas e promoveram um dia de cuidado e atenção com a saúde dos varjonenses.

Por meio de um evento que teve a colaboração dos alunos do curso de Biomedicina da FPM, Thales Henrique, Ana Clara, Vinicius, Letícia Amorim e Mariane e do Biomédico Guilherme Santos Romão, foram realizados exames de Tipagem Sanguínea (ABO Rh), efetuados por um sistema de lancetas e lâminas e também por retirada de sangue por agulhas e seringas. Os exames foram realizados no local com reagentes e teste de aglutinação para a obtenção do resultado do exame.

Segundo os alunos Thales Henrique e Brito Gomes, "tivemos cerca de 300 voluntários para que fossem realizados os testes, todos foram bem atendidos e trabalhamos conforme a legislação e apoio técnico para não termos nenhum erro na preparação".

O evento foi bastante satisfatório e os alunos elogiados pelo trabalho realizado. "Todos foram receptivos e tivemos um grande apoio de toda a escola", concluíram os estudantes.

Os organizadores, em nome da FPM, agradeceram a receptividade da comunidade de Varjão de Minas em atenção aos (as) alunos (as) do curso de Biomedicina. Outras cidades já procuraram o curso para reproduzir a mesma iniciativa. Eles também parabenizaram os estudantes que mostraram seriedade e conhecimento na realização dos procedimentos.

Fonte: Ascom da FPM