349669 2216 Ok
Publicado em 09/11/2017
Compartilhe:

Estudantes de Biomedicina da FPM realizam dia de cuidados com a saúde em Varjão de Minas

Os estudantes da instituição foram até Varjão de Minas e promoveram um dia de cuidado e atenção com a saúde dos varjonenses.

Os estudantes da instituição foram até Varjão de Minas e promoveram um dia de cuidado e atenção com a saúde dos varjonenses.

O curso de Biomedicina da Faculdade Patos de Minas-FPM- mostrou que está preocupado também com moradores da cidade da região. Os estudantes da instituição foram até Varjão de Minas e promoveram um dia de cuidado e atenção com a saúde dos varjonenses.

Por meio de um evento que teve a colaboração dos alunos do curso de Biomedicina da FPM, Thales Henrique, Ana Clara, Vinicius, Letícia Amorim e Mariane e do Biomédico Guilherme Santos Romão, foram realizados exames de Tipagem Sanguínea (ABO Rh), efetuados por um sistema de lancetas e lâminas e também por retirada de sangue por agulhas e seringas. Os exames foram realizados no local com reagentes e teste de aglutinação para a obtenção do resultado do exame.

Segundo os alunos Thales Henrique e Brito Gomes, "tivemos cerca de 300 voluntários para que fossem realizados os testes, todos foram bem atendidos e trabalhamos conforme a legislação e apoio técnico para não termos nenhum erro na preparação".

O evento foi bastante satisfatório e os alunos elogiados pelo trabalho realizado. "Todos foram receptivos e tivemos um grande apoio de toda a escola", concluíram os estudantes.

Os organizadores, em nome da FPM, agradeceram a receptividade da comunidade de Varjão de Minas em atenção aos (as) alunos (as) do curso de Biomedicina. Outras cidades já procuraram o curso para reproduzir a mesma iniciativa. Eles também parabenizaram os estudantes que mostraram seriedade e conhecimento na realização dos procedimentos.

Imagens atualizado em 09/11/2017 • 4 fotos

Fonte: Ascom da FPM

Postado em 09/11/2017
Compartilhe:

3 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Nisso | 1 mês atrás

    Parabéns Ajuda sem alarde E sem fazer só por mídia

    3 1 Responder

  • RAPOSÃO | 1 mês atrás

    Será que haviam kits GLS pra torcida do Galo?

    1 7 Responder

    Para RAPOSÃO - 1 mês atrás

    Você está perguntando porque queria um?

    1 0