Na mochila do garoto de 16 anos, os policiais apreenderam 11 papelotes de cocaína.

O consumo de drogas é um dos principais problemas da sociedade e a cooptação de menores para o comércio da droga continua. Nesta segunda-feira (20), a Polícia Militar levou para a delegacia dois estudantes de 16 e 17 anos com cocaína e maconha. A apreensão aconteceu quando os garotos estavam ainda com seus uniformes e mochilas escolares.

De acordo com o Sargento Cardoso, os policiais receberam denúncias por meio do 190 informando que dois adolescentes estavam consumindo droga na Praça Abner Afonso. A guarnição foi até o local e abordou os adolescentes. Na mochila do garoto de 16 anos, os policiais apreenderam 11 papelotes de cocaína.

Com o outro adolescente, os militares encontraram uma porção de maconha. Os policiais ainda encontraram outra porção de maconha na casa do adolescente de 16 anos. Segundo o policial, este adolescente disse que um desconhecido teria lhe entregado a cocaína para que fosse repassada para outro indivíduo não identificado.

O policial informou que a entrega aconteceria na porta da Escola Estadual Guiomar de Melo e ele receberia R$70,00 pelo serviço. No entanto, a terceira pessoa não entrou em contato e ele acabou ficando com a droga. Os garotos confessaram que são usuários de maconha, mas não possuem passagens policiais.

As mães dos adolescentes foram chamadas para acompanhar o registro da ocorrência. Eles foram apreendidos pelo ato infracional de tráfico de drogas. A autoridade policial deve tomar as demais providências para identificar os indivíduos que estão por trás do comércio de cocaína na região.