Publicado em 05/10/2018
Compartilhe:

Estudantes da FPM conhecem Criatório de Animais Silvestres da maior empresa de nióbio do mundo

Os alunos puderam conhecer como são os procedimentos utilizados no cuidado, criação e conservação das espécies em risco de extinção.

Os alunos puderam conhecer como são os procedimentos utilizados no cuidado, criação e conservação das espécies em risco de extinção

Os alunos do GEAS – Grupo de Estudos em Animais Silvestres e os graduandos do 3º período de Medicina Veterinária da Faculdade Patos de Minas conheceram a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), mais especificamente o Centro de Educação Ambiental e o Criatório de Animais Silvestres desta empresa, acompanhados do professor Dr. Saulo Pereira.

A CBMM, localizada na cidade de Araxá – MG, é a maior fornecedora de produtos de nióbio do mundo. A CBMM foi a primeira empresa de mineração e metalurgia, a nível mundial, a obter a certificação 14001, fato, este, divulgado durante a palestra no local e que chamou a atenção de todos.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

Nesta visita, os alunos puderam conhecer como são os procedimentos utilizados no cuidado, criação e conservação das espécies em risco de extinção, como Lobo-guará, Anta, Ema e Tamanduá-bandeira.

Na visita às dependências da CBMM, pôde-se constatar que os processos ambientais estão em harmonia com os princípios de desenvolvimento sustentável e de responsabilidade social, agregando muito valor à cadeia produtiva.

No centro de desenvolvimento ambiental, a equipe pode ver que a CBMM foi a pioneira em Educação Ambiental no Brasil, em 1991, e já, nessa época, o Programa de Educação Ambiental da Companhia realizava inúmeras atividades. No ano de 2005 a CBMM criou o “Arboreto do Cerrado”, que abriga um acervo de 125 espécies vivas da flora do Cerrado e também o centro de criação de animais silvestres. O sucesso do projeto foi tamanho, que existem, na atualidade, animais nascidos na CBMM em vários locais do mundo.

Ainda em Araxá, os alunos visitaram o complexo do Barreiro e as Termas de Araxá, onde puderam contemplar a beleza do local. Segundo a aluna Cristiane do 6º período, integrante do GEAS, “a viagem foi ímpar no sentido de se conhecer um projeto ambiental tão bem executado e no privilégio do contato com animais silvestres”.

Os coordenadores destacaram a gratidão dos alunos aos representantes da CBMM que receberam a todos tão bem, e repassaram com maestria os conhecimentos adquiridos sobre os processos de cuidado e reprodução de animais silvestres. Eles também ressaltaram que novas parcerias estão sendo planejadas.

Imagens atualizado em 05/10/2018 • 5 fotos

Fonte: Ascom da FPM

Postado em 05/10/2018
Compartilhe:

1 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Pirilampo | 1 mês, 2 semanas atrás

    Ai sim. Parabéns. Faculdade seria

    4 0 Responder