Na manhã deste sábado (02), os estudantes do ensino médio de Patos de Minas e da região puderam conhecer de perto toda a estrutura da UFU.

A UFU abriu as portas de seus 30 laboratórios para a comunidade na manhã deste sábado (02). A Campanha Vem Pra UFU Patos de Minas é uma iniciativa da Universidade para atrair o interesse da comunidade e mostrar para os estudantes de escolas públicas e particulares as vantagens de estudar na instituição.

A UFU está presente em Patos de Minas desde 2011.  A Universidade oferece os cursos de Engenharia Eletrônica e de Telecomumicações, Biotecnologia e Engenharia de Alimentos e dois cursos de mestrado acadêmico, um em Biotecnologia e outro em Engenharia de Alimentos. São cerca de 600 alunos sendo formados profissionalmente de forma gratuita e com ensino de qualidade.

Segundo o assessor da reitoria da UFU, doutor Matheus de Souza Gomes, os cursos da UFU Patos de Minas receberam nota 5 e avaliação de excelência do Ministério da Educação, estando  entre os melhores do Brasil. Além de um corpo de educadores formado por professores com doutorado e pós-doutorado, o Campus Patos de Minas dispõe de uma estrutura invejável.

Campus da UFU em Patos de Minas conta com 30 laboratórios de última geração. O Governo Federal investiu mais de R$ 10 milhões para montar a estrutura necessária para a melhor formação dos alunos e também para a realização de pesquisas.

Na manhã deste sábado (02), os estudantes do ensino médio de Patos de Minas e da região puderam conhecer de perto toda a estrutura da UFU. Eles também descobriram que ingressar na Universidade não é tarefa tão difícil. O processo seletivo é feito por meio do SISU e também por um vestibular que é realizado no meio do ano. Metade das vagas é destinada para estudantes de escolas públicas.