349669 2216 Ok
Publicado em 07/11/2016
Compartilhe:

Estudantes anunciam fim da ocupação no Guiomar de Melo e mostram escola organizada

As aulas para os estudantes devem acontecer normalmente a partir desta terça-feira (08).

Todos os cartazes que estavam afixados no prédio já estão sendo retirados

Os estudantes que estavam ocupando a Escola Estadual Dona Guiomar de Melo em protesto contra a PEC241 anunciaram que vão desocupar a instituição. As aulas para os estudantes devem acontecer normalmente a partir desta terça-feira (08). Eles mostraram diversos trabalhos que promoveram na escola durante esta semana.

A decisão aconteceu na tarde desta segunda-feira (07) após uma assembleia dos próprios alunos que ocupavam o colégio. O Promotor de Justiça Paulo Henrique Delicoli, pais de alunos contrários à ocupação e a Polícia Militar também estiveram na escola e explicaram que todos os estudantes estavam sendo prejudicados.

O Patos Hoje teve acesso ao interior da escola e percebeu que tudo estava organizado e limpo. Os alunos ainda apresentaram alguns trabalhos que fizeram no colégio. Segundo eles, conseguiram lixeiras com separação de materiais para reciclagem. Limparam os jardins e plantaram flores. Eles ainda arrumaram a área de fumantes da escola. As salas de aula também foram lavadas.

Os estudantes que preferiram não ser identificados disseram que o movimento foi bastante válido. Eles contaram que o governo já recuou com alguns pontos da PEC746 que promove uma reforma no Ensino Médio. Além disso, eles relataram que tiveram aulões durante estes sete dias de ocupação que foram bastante produtivos.

Imagens atualizado em 07/11/2016 • 21 fotos

Todos os cartazes que estavam afixados no prédio já estão sendo retirados. O anúncio oficial vai acontecer às 18h00 desta segunda-feira (07) em uma assembleia geral com a comunidade. Os estudantes confirmaram que a escola voltará à rotina normal nesta terça-feira (08) e os estudantes deverão chegar à escola no horário normal para as aulas.

Com relação à Escola Estadual Marcolino de Barros, a ocupação continua. Na tarde desta segunda, houve confusão com pais e estudantes contrários à ocupação. A Polícia Militar teve que intervir. A direção do colégio havia resolvido quebrar os cadeados para que os alunos que quisessem aula pudessem entrar na escola.

Autor: Farley Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 07/11/2016
Compartilhe:

8 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Zéze | 1 ano atrás

    Acho que o grupinho de 15 pessoas que estão ocupando o Marcolino podia desocupar e deixar os mais de 2.000 alunos estudarem! Deviam ter vergonha na cara e parar de ter preguiça de estudar e ficar dormindo em escola! Sabem nem o que é PEC e tá lá atrapalhando! Desocupa bando de sambanga!

    2 1 Responder

  • hipócrita | 1 ano atrás

    já que vcs adoram fazer tempestade em copo d'agua, alguém de vcs pode me explicar o que eh essa pec, pois se tivesse caído na redação do Enem, 90% tinha zerado, GARANTO COM TODA CERTEZA, então larga de ser ignorantes, a unica pauta da pec 241 que não concordo, é travar o dinheiro da saúde, pois o resto, ta passando da hora de reformular e travar, para que tenhamos, professores com um melhor salário e disciplina pra lecionar, então não venham me encher a por... do meu saco. e vai buscar o que é verdadeiro PRIMEIRO, SEUS CAMBADAS DE HIPÓCRITAS IGNORANTES!

    7 10 Responder

    Anonimo - 1 ano atrás

    Vc disse que os professores precisam de salários melhores... Com ctz... Mas como isso irá acontecer se vão cortar esses gastos? Se vao congelr os salários dos professores? Procure se informar melhor

    3 4

  • leafar | 1 ano atrás

    Faltou verba para a mortadela..., esqueceram que nesta fase da vida, adolescente come para três, como "Petista", só sabe fazer protestos, como o grande líder deles é um semianalfabeto, eles não sabe fazer planejamento, então a coisa não iria vingar, foram derrotados pelo excesso de verminose!

    6 10 Responder

  • MIMIMI | 1 ano atrás

    Esses pais são é loucos de deixar os filhos sozinhos!!! imagina a zona que não deve ter virado lá a noite?! Se minha filha tivesse lá, arrancaria ela de lá! Pais sem noção! Quando cortarem gastos da saúde, vão lá e impeçam os médicos de entrarem nos hospitais! Os únicos prejudicados foram os alunos de bem que queriam estudar!!! MIMIMI ABAIXO

    7 10 Responder

    Anonimo - 1 ano atrás

    Estive presente na ocupação... E não virou nenhuma zona! Como poderíamos protestar fazendo coisas erradas lá dentro!? Nos temos que ser exemplos bons... Não ruins... Ocupação não é sinônimo de bagunça! Pare de limitar sua mente ao que dizem!

    5 3

  • Michelle | 1 ano atrás

    :musical_note: Depois de nove meses você vê o resultado... :musical_note:

    6 13 Responder

  • Daniel Victor | 1 ano atrás

    Vendo essas fotos me deu uma saudade do G.M... rsrs bela escola

    8 0 Responder

  • Professor | 1 ano atrás

    Para mim, não passou de uma turminha de modinha. Apenas quis aparecer na mídia. Tem santa paciência, Esses alunos sao massa de manobra do PT. Vai estudar a PEC, para vc ver realmente a situação. O Brasil esta quebrado por causa do PT. Estou de saco cheio disso tudo. E estes alunos Lideres pode tratar de estudar, porque toda ação tem reação. :rage: :rage: :rage: :rage: :rage: :rage: :rage: :rage: :rage: :rage: :rage: :rage: :rage:

    9 8 Responder

    ana - 1 ano atrás

    Será que a CNBB também não estudou a pec quando se manifesta contraria, Brasil maior pais catolico depois do Vaticano se manifesta contra é porque alguma ruim esta pra acontecer

    0 0

  • ??? | 1 ano atrás

    A tia da faxina agradece.

    15 3 Responder

  • EDUCAÇÃO ... | 1 ano atrás

    Tem gente que confunde EDUCAÇÃO com APRENDIZADO, no decorrer da vida é que vão tomando conhecimento de que essa é a finalidade de escolas faculdades: AUMENTAR O CONHECIMENTO DAS PESSOAS, educação e princípios básicos são ensinados a partir do momento em que nos colocam no mundo. O resto o PT dá um jeito.

    3 19 Responder

  • Ana | 1 ano atrás

    O que seria "área de fumantes" dentro de uma escola? :scream: :grimacing:

    33 7 Responder

    leafar - 1 ano atrás

    Queimar o mato verde, dar um tapa na beata, saudar a Marijuana...,etc!

    7 8

carregar mais comentários