Miriã dançou valsa, com seus amigos, e teve até um príncipe.

O dia não poderia ter começado melhor para uma jovem debutante, aluna da Escola Municipal Marluce Martins de Oliveira Scher, no bairro Planalto em Patos de Minas. No dia do aniversário de 15 anos, a estudante ganhou uma festa surpresa organizada pelos próprios colegas, com direito a bolo, valsa e príncipe.

Miriã Julya Souza Barbosa sempre sonhou com a comemoração do aniversário de 15 anos. A data, enfim, chegou, mas a família não tem condições de realizar o desejo da garota. A mãe de Miriã foi vítima de Acidente Vascular Cerebral e morreu recentemente. A estudante não tem pai e vive com a tia e com dois irmãos, uma criança de um ano de idade e outro garoto com necessidades especiais.

A vida não estava sendo generosa e a estudante já tinha desistido de comemorar o aniversário de 15 anos com os amigos. Mas a história comoveu os colegas de sala e ela mal sabia da surpresa que estava por vir. Os estudantes uniram forças com a diretoria da escola e, juntos, organizaram uma festa de debutante para a adolescente. A grande surpresa foi marcada para a manhã desta quinta-feira (20).

Os colegas de Miriã pensaram em tudo, tudo mesmo. Tinha bolo, salgados, doces, fonte de chocolate e maçã do amor. A estudante custou a acreditar no que estava acontecendo. Mas a cara de espanto e surpresa, logo deu lugar a um belo sorriso. E o dia de debutante organizado pelos colegas de sala estava só começando.

As meninas ficaram encarregadas de levar a jovem para se produzir. Ali mesmo, nas dependências da escola, Miriã recebeu um lindo vestido, maquiagem e todo carinho e amor necessários para que o dia se tornasse inesquecível. A fotógrafa Patrícia Vieira doou as fotos.

Minutos depois ela volta toda produzida, com um sorriso lindo de orelha a orelha, ainda sem acreditar que tudo ali era especialmente pra ela. Miriã dançou valsa, com seus amigos, e teve até um príncipe, pois toda princesa merece um, né?!.

Realmente não há preço que pague os sentimentos de coleguismo e amizade. E nós do Patos Hoje desejamos tudo de melhor sempre. Que você Miriã, nunca perca o sorriso e a esperança, certa de que um futuro brilhante aguarda por você. Felicidades!

Autor: Maurício Fernandes