O Dia das Crianças é sempre um momento de muita diversão. As crianças ganham presentes e participam de diversas brincadeiras. No entanto, nem todos podem dizer o mesmo. Para que a tristeza nem chegue perto, a Casa da Amizade, formada pelas esposas dos Rotarianos do Rotary Club Patos de Minas, fez um evento especial para as 95 crianças da Creche do Bairro Jardim Quebec.

Vestida de princesa, a estudante do Criança Feliz, Amanda Moreira Rocha de 9 anos contou uma estória para animar os pequenos de 2 a 4 anos da instituição. Foi bonito de ver. Havia outras atrações no evento, mas ver a princesa contando estórias deixou as crianças impressionadas. A expressão da garotinha chamou a atenção até dos adultos.

Amanda contou a estorinha “No mundo da Fantasia”. No conto, uma bruxa faz uma magia e retira todas as cores do mundo. Logicamente, todos ficam muito tristes. Mas aí apareceu uma fada e conseguiu devolver as cores. Além de divertir, a história mostra a importância das cores e ensina que nunca se deve fazer o mal, já que a bruxa acabou castigada no final da estória.

Elda Peres Araújo Silva, Presidente da Casa da Amizade Patos de Minas, destacou que foram distribuídos 95 sacolinhas surpresa para as crianças e mais 60  brinquedos para a creche. Em parceria com o curso de Odontologia do UNIPAM, foram doados também 100 kits de higiene bucal para as crianças. Foi servido um lanche especial e houve uma apresentação de música. Elda destacou que eles são muito carentes e a creche já praticamente não comporta todas as crianças do bairro.