Adolescente de 12 anos morreu ao ser atropelada pelo ônibus do transporte escolar.

Uma adolescente de 12 anos morreu ao ser atropelada pelo ônibus do transporte escolar que a levava para a escola. O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (11) na estrada de acesso ao Distrito de Santiago. Ela caiu do ônibus e foi atropelada pelo próprio veículo. O local foi isolado e a perícia da Polícia Civil investiga as causas do acidente.

O ônibus pegava o último aluno na estrada antes de seguir para a Escola Municipal Gino André no distrito de Posses do Chumbo. O motorista abriu a porta e arrancou o veículo para fazer a volta na estrada. Nesse instante, a garota que estava sentada bem na frente do ônibus se desequilibrou e caiu do veículo.

O motorista não teria percebido que a estudante caiu do ônibus e continuou a manobra. Segundo os policiais que registraram a ocorrência, ele foi alertado por outros alunos, que a estudante havia caído, mas quando parou a menina já havia sido atropelada. As rodas traseiras do ônibus passaram em cima da cabeça da menina.

Beatriz Vitorino Feitosa Rodrigues, de 12 anos, teve a cabeça esmagada. O Samu chegou a ser acionado, mas já não havia mais o que fazer. A Polícia Militar isolou a área e a perícia da Polícia Civil foi acionada para tentar desvendar a dinâmica do acidente. O motorista do ônibus, João Paulo da Silva Moreira, de 26 anos, será levado para prestar depoimentos à Polícia Civil.

O acidente foi bem próximo à Fazenda São João, na divisa dos municípios de Patos de Minas e Presidente Olegário. Os alunos que seguiam no ônibus foram levados para casa. O corpo da adolescente foi levado para o IML.

A Prefeitura de Patos de Minas emitiu uma nota explicando que o motorista do ônibus é de uma empresa terceirizada e que o caso será investigado pela polícia. A Administração Municipal informou ainda que vai dar total apoio para a família da menina. Será decretado luto de três dias.

Confira a integra da nota:

"É com profunda consternação e tristeza que a Prefeitura de Patos de Minas vem a público comunicar o falecimento na manhã desta sexta-feira (11/3), da estudante Beatriz Vitorino Feitosa Rodrigues, de 12 anos, ocorrido por volta das 8 horas, próximo a entrada da fazenda Baú, na zona rural do município.

A vítima, que ia para a Escola Municipal Gino André, na comunidade de Posses do Chumbo, estava na parte da frente do escolar, quando, segundo informações prestadas pelo condutor do veículo escolar à Polícia, teria se desiquilibrado e caído para fora vindo a ser atingida pela roda.

O motorista trabalha para uma empresa terceirizada que presta serviço de transporte escolar para o município de Patos de Minas.

Uma equipe do Samu chegou a se deslocar até o local do acidente, mas quando chegou à vítima já se encontrava sem vida. A Polícia Militar investiga as circunstâncias da morte.

A Secretária Municipal de Educação, Maria Helena de Oliveira Costa, dirigiu-se imediatamente à Escola Municipal Gino André, acompanhada de uma psicóloga, uma assistente social e de dois membros do Conselho Tutelar para dar total apoio à família.

Será decretado luto de três dias pelo Município de Patos de Minas.

A Prefeitura de Patos de Minas, neste momento de profunda dor, lamenta o ocorrido, e manifesta seus sentimentos de pesares à família da jovem Beatriz e a toda comunidade escolar que está em luto pela morte prematura desta cidadã patense."

Matéria atualizada às 14h08 desta sexta-feira (11)

Autor: Maurício Rocha