A Polícia Militar levou para a delegacia na tarde desta quinta-feira (19) em Patos de Minas uma mulher de 38 anos acusada de furtar plantas de um jardim. A prisão aconteceu depois que a sobrinha da vítima flagrou a acusada sentada na calçada da residência fazendo a colheita. A autora, que é esteticista, disse que foi agredida pela vítima.

O crime aconteceu na Rua Professor Felipe Correa, Bairro Sobradinho. De acordo com o Tenente Gilberto, a sobrinha da proprietária do imóvel relatou que transitava pela rua quando percebeu a mulher em atitude suspeita. A tia foi informada e saiu do imóvel para verificar. A acusada estava colhendo as plantas pela grade da casa. Ela foi repreendida, mas evadiu com as plantas que já haviam sido colhidas.

Tia e sobrinha foram atrás de carro e acabaram encontrando a autora um pouco depois. Elas voltaram a pedir a devolução das suculentas que haviam sido colocadas em diversas sacolas plásticas, mas ela continuou se recusando. Diante da negativa, a sobrinha foi até ela e tomou as plantas. Nesse momento, o policial passava pelo local e efetuou a prisão da esteticista.

A acusada disse que foi agredida por elas, inclusive arremessando o veículo sobre ela. Segundo o policial, uma testemunha desmentiu esta versão. A esteticista relatou que apresentava um ferimento na cabeça e outro no joelho devido às agressões. As vítimas também negaram qualquer violência contra ela. “Ao ser surpreendida, ela caiu ao solo. Nós não a agredimos”, disse.

Todas as plantas foram levadas para a delegacia juntamente com a acusada e seu advogado acompanhou o registro da ocorrência. A proprietária do imóvel lamentou o estrago em seu jardim. De acordo com o policial, a acusada relatou que faz uso de medicamento controlado e que havia perdido o sentido.