349669 2216 Ok
Publicado em 04/11/2017
Compartilhe:

Estelionatário usa cheques falsos em nome da prefeitura de PO para dar golpe

O golpe só foi descoberto após a vítima comparecer a agência do banco do Brasil para descontar o cheque.

Cheque utlizado pelo estelionatário.

Comerciantes devem ficar atentos com estelionatário que está agindo na cidade e fazendo compras utilizando cheques falsificados em nome da Prefeitura Municipal de Presidente Olegário. Um comércio foi vítima da ação criminosa, a Polícia Militar foi acionada registrou a ocorrência e, está em rastreamento na tentativa de identificar e prender o larápio.

De acordo com informações, o golpe foi aplicado em um comércio da cidade. A vítima não percebeu que o cheque era falso, pois foi passada por uma pessoa conhecida que também foi vítima da ação criminosa. O prejuízo foi no valor de R$ 1,390.00. O golpe só foi descoberto após a vítima comparecer a agência do banco do Brasil para descontar o cheque, onde foi informada por um funcionário do banco que a Prefeitura não realiza pagamentos via cheques.

Diante dos fatos a Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência. Em contato com a Prefeitura Municipal, a mesma relatou que não existe a possibilidade de cheques da prefeitura estar circulando pelos comércios. “Os pagamentos são feitos por depósitos em conta corrente, transferência eletrônica, então não tem movimentação de cheques”, relatou a nossa reportagem um funcionário da prefeitura. O suspeito de cometer o crime ainda não foi identificado.

Esse tipo de golpe tem se tornado comum no Brasil, especialmente nos grandes centros e tem migrado para as médias e pequenas cidades. O fato trata-se da clonagem de cheques. Para se ter uma idéia é a segunda vez que este tipo de golpe é aplicado em Presidente Olegário. O primeiro golpe foi registrado em fevereiro de 2015, na ocasião o prejuízo foi de R$ 2 mil reais. Segundo informações da Prefeitura Municipal, desde o dia 1º de janeiro de 2013, a Prefeitura não efetua pagamentos por folhas de cheques, sob nenhum motivo.

Se o autor for identificado e preso, ele pode responder por estelionato. A pena para esse tipo de crime é de até três anos de detenção. O caso será investigado pela 7ª Delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário.

Fonte: PO Notícias

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 04/11/2017
Compartilhe:

2 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Letícia Batista | 1 mês, 1 semana atrás

    Kkkkkkkkk

    4 2 Responder

  • Flavio | 1 mês, 1 semana atrás

    Doido quem aceita cheques....

    7 1 Responder