O médico angiologista, Ricardo Okawa, especialista em tratamento de varizes de forma não invasiva, voltará a Patos de Minas na próxima semana. O profissional usa de uma técnica inovadora para tratar o problema que além da questão estética provoca inchaço, sensação de peso nas pernas e muitas dores. Os atendimentos serão terça-feira (12/03) e quarta-feira (13/03) na Clínica Medic Imagem.

Ricardo Okawa falou sobre a importância das veias safenas magna e parva que ficam situadas nas pernas. “Há até um mistério além da conta do que elas representam”, disse. Geralmente, elas são as que mais são acometidas por varizes. No entanto, como são veias dispensáveis, podendo ser usadas como substitutas, é importante o cirurgião vascular analisar a viabilidade e função destas veias.

O médico é especialista no tratamento através de espuma que é uma forma menos invasiva de cuidar das varizes, problema que afeta sete em cada 10 brasileiros, segundo a Sociedade Brasileira de Angiologia. A técnica consiste na aplicação de um produto na veia do paciente juntamente com oxigênio, formando a espuma, o que causa a secagem dos vasos de grosso calibre. “A forma permite um melhor resultado, com menor custo e sem necessidade de interromper as atividades”, ressaltou.

As varizes são veias que, com sua função comprometida, tornam- se tortuosas e dilatadas, causando inicialmente um desconforto estético mas, posteriormente , trazem sinais e sintomas como dores, edema ( inchaço) , cansaço nas pernas, manchas e até feridas. O problema de varizes é influenciado por fatores genéticos, posturais e, principalmente, nas mulheres, devido a vários fatores adicionais (hormonais, gestações).

O Médico Angiologista e Cirurgião Vascular, Ricardo Okawa disse que os pacientes estão buscando cada vez mais por tratamentos e prevenções mais eficazes e, de preferência, menos invasivos.  A conduta correta, segundo ele, é sempre procurar um especialista (Angiologista e Cirurgião Vascular) para uma consulta inicial, propedêutica adequada (mapeamento com doppler) para diagnóstico e planejamento adequado para cada caso.

De acordo com Ricardo Okawa é necessário apenas anestesia local, dispensando a internação hospitalar, repouso menor sem interromper atividades, menor custo e melhores resultados estéticos. Dr Ricardo Okawa é Angiologista e Cirurgião Vascular formado pelo Hospital das

Clínicas da UFMG, membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, possui ampla experiência em todos os métodos diagnósticos e no tratamento de varizes com técnicas modernas e minimamente invasivas. Técnicas essas que em muitos casos substituem o tratamento cirúrgico convencional por escleroterapia (aplicação) com espuma densa.

Os pacientes interessados podem fazer contato na Clínica Medic Imagem pelo telefone (34) 3826-8400. Os atendimentos acontecerão na terça-feira (12/03) e na quarta-feira (13/03) na Clínica Medic Imagem.

Informe publicitário.