349669 2216 Ok
Publicado em 20/12/2016
Compartilhe:

Especialista em cirurgia bariátrica fala sobre a indicação do procedimento aos pacientes

O Especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo e Cirurgia Bariátrica do Hospital Vera Cruz, Adriano Guimarães, explicou como é realizada a indicação da cirurgia bariátrica.

A obesidade é um problema presente em quase metade da população brasileira, de acordo com dados de 2011 da Sociedade Brasileira de Endocrinologia. E quando ela se torna mais comprometedora, a cirurgia bariátrica é uma das indicações.

O Especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo e Cirurgia Bariátrica do Hospital Vera Cruz, Adriano Guimarães, explicou como é realizada a indicação da cirurgia bariátrica. Ele explicou que é feito um cálculo do IMC (Índice de Massa Corpórea).

Quando o resultado é igual a 35 e há a soma de outros fatores como hipertensão, diabetes, alteração no colesterol, estigmatização social ou outras doenças a cirurgia é indicada. Ela também é recomendada todas as vezes que o cálculo resulta em 40.

O especialista explicou que após a indicação, o paciente deverá passar por uma equipe multidisciplinar que fará todos os exames para que não haja, principalmente, o ganho de peso após a cirurgia.

Autor: Farley Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 20/12/2016
Compartilhe:

0 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Ney | 11 meses atrás

    Muito bem explicado pelo doutor: além de especialista é lindo e educado. Eu casava!

    0 0 Responder

  • Iucas | 11 meses atrás

    :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: Muito bem explicado. Parabens Doutor!!!

    1 1 Responder