O medo da dor ainda é empecilho para muitos que sonham em fazer implantes dentários. O especialista em implantodontia do Hospital de Especialidades Odontológicas de Patos de Minas – HOE – Felipe Teixeira - garante que é possível realizar implantes dentários totalmente sem dor. Segundo ele, a odontologia moderna disponibiliza diferentes tipos de sedação.

Felipe explicou que é possível escolher a sedação de acordo com o perfil e a necessidade do paciente. Segundo ele, é possível, por exemplo, que a pessoa permaneça dormindo durante toda a cirurgia de instalação dos implantes e acorde com o procedimento já pronto. Essa sedação, segundo o especialista, pode ser feita de forma oral através de comprimidos, por inalação ou venosa.

A sedação venosa, indicada para casos específicos, é realizada com um auxílio de um médico anestesista. “Muita gente confunde a sedação venosa com anestesia geral. (mas) Não é anestesia geral que a gente usa aqui no consultório.  O médico vai dar um sedativo, o paciente vai dormir e quando acordar a cirurgia estará pronta”, explicou Felipe.

De acordo com ele, o enorme leque de opções da odontologia moderna, em soma com a qualidade dos anestésicos e dos medicamentos, torna os tratamentos odontológicos, principalmente os implantes dentários,  mais rápidos, mais eficientes, com menor custo e menor incômodo para os pacientes. “Com essa evolução todo mundo ganha. O cirurgião dentista ganha porque se torna mais prazeroso e confortável trabalhar, a nossa eficiência aumenta e para o paciente melhora muito mais”, concluiu Felipe.

Em Patos de Minas, o HOE realiza implantes dentários e outros procedimentos odontológicos com as mais modernas técnicas de sedação para que o paciente não sinta dor. O Hospital de Odontologia Especializada fica na rua Major Gote, número 948 – centro. Outras informações pelo telefone (34) 3825 8100 ou ainda pelo wathsApp (34) 9 9896 8100.