Assim como em outros setores, a odontologia também alcançou avanços importantes nos últimos anos, principalmente na área de implantodontia. Especialista do Hospital de Odontologia Especializada de Patos de Minas – HOE – Leandro Barbosa explica que os implantes dentários se tornaram muito mais rápidos, com tratamentos mais eficientes e consequentemente mais acessíveis.

“A odontologia como um todo tem buscado cada vez mais um tratamento de excelência, de extrema qualidade e de maneira rápida, que é a necessidade dos pacientes”, afirma Leandro. Ele explica que a evolução dos equipamentos e dos materiais usados na realização dos implantes possibilitam tratamentos mais rápidos, mais eficientes e menos invasivos, sem dor.

Segundo Leandro Barbosa, se antes a realização de um implante, por mais simples que fosse, não era concluída em menos de seis meses, hoje o paciente pode sair do consultório odontológico com o tratamento concluído em apenas um dia, dependendo do caso. Além disso, o cirurgião dentista explica que os procedimentos realizados na área da implantodontia ficaram mais acessíveis.

“Até 10 anos atrás, tratamento odontológico, no quis diz respeito a implantodontia, era pouco acessível. Materiais eram muito caros, então era uma área da odontologia muita restrita a algumas pessoas de classe social mais alta. Era um tratamento pouco democrático. Hoje não. Hoje a implantodontia já evolui a ponto de proporcionar uma reabilitação para qualquer tipo de paciente, seja de uma classe social mais alta ou mais baixa”, afirma o cirurgião dentista.

O implante é um parafuso de titânio que vai substituir a raiz do dente. Este procedimento é indicado para pessoas que perderam um ou mais dentes na boca. O cirurgião dentista Leandro Barbosa explica que qualquer pessoa que perdeu dentes por um motivo ou outro pode passar por um tratamento com implantes e voltar a ter uma vida normal.

O Hospital de Odontologia Especializada de Patos de Minas fica na rua Major Gote, número –  948 - centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 3825 8100 ou pelo WathsApp (34) 9 98968100.

Informe publicitário.