Reportagem atualizada às 15h44 desta quarta-feira (12) para inserir o posicionamento da Copasa

Moradores da rua Caiapós no bairro Caramuru estão indignados com um problema na rede de esgoto da Copasa que tem espalhado muita sujeira no lugar. Eles chamaram a reportagem do Patos Hoje alegando que já acionaram a Companhia de Saneamento diversas vezes, mas que o problema nunca foi resolvido.

Segundo os moradores, a rede está entupida e, sem vazão, o esgoto vaza pela tampa do bueiro, escorre pela rua e vai parar dentro da galeria de água pluvial.  Eles afirmam que quando chove o problema fica ainda maior. Como se não bastasse a sujeira, o mau cheiro no local incomoda toda a vizinhança.

A dona Clarice Maria da Silva mora bem próxima ao local do vazamento. Ela explica que o problema vem se arrastando há cerca de dois anos, afirmando que funcionários da Copasa já estiveram no local mais de uma vez, mas que nunca conseguiram resolver o problema. Agora, já são dois meses de esgoto escorrendo a céu aberto sem que nada seja feito.

Os moradores cobram uma solução da Copasa. Eles querem que os técnicos da Companhia façam um serviço definitivo no local para acabar com o vazamento do esgoto.

"A Copasa informa que a rede de esgoto na rua Caiapós, no bairro Caramuru, em Patos de Minas, foi desobstruída na manhã desta quarta-feira (12/02).  A Copasa esclarece que os entupimentos da rede de esgoto, principalmente no período das chuvas, normalmente são provocados pela má utilização do sistema de esgotamento sanitário pelos próprios moradores. Caso ocorra algum problema pontual, para agilizar o atendimento, o cliente deverá entrar em contato com a empresa, por meio da Central de Atendimento “115”, Agência Virtual no site: www.copasa.com.br, ou pelo Aplicativo Copasa Digital (disponível para IOS ou Android)."