Esgoto escorre a céu aberto há meses e moradores cobram providências da Copasa

Já são dois meses de esgoto escorrendo a céu aberto sem que nada seja feito.

publicado em 11/02/2020, por Maurício Rocha


Reportagem atualizada às 15h44 desta quarta-feira (12) para inserir o posicionamento da Copasa

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Moradores da rua Caiapós no bairro Caramuru estão indignados com um problema na rede de esgoto da Copasa que tem espalhado muita sujeira no lugar. Eles chamaram a reportagem do Patos Hoje alegando que já acionaram a Companhia de Saneamento diversas vezes, mas que o problema nunca foi resolvido.

Segundo os moradores, a rede está entupida e, sem vazão, o esgoto vaza pela tampa do bueiro, escorre pela rua e vai parar dentro da galeria de água pluvial.  Eles afirmam que quando chove o problema fica ainda maior. Como se não bastasse a sujeira, o mau cheiro no local incomoda toda a vizinhança.

A dona Clarice Maria da Silva mora bem próxima ao local do vazamento. Ela explica que o problema vem se arrastando há cerca de dois anos, afirmando que funcionários da Copasa já estiveram no local mais de uma vez, mas que nunca conseguiram resolver o problema. Agora, já são dois meses de esgoto escorrendo a céu aberto sem que nada seja feito.

Os moradores cobram uma solução da Copasa. Eles querem que os técnicos da Companhia façam um serviço definitivo no local para acabar com o vazamento do esgoto. 

"A Copasa informa que a rede de esgoto na rua Caiapós, no bairro Caramuru, em Patos de Minas, foi desobstruída na manhã desta quarta-feira (12/02).  A Copasa esclarece que os entupimentos da rede de esgoto, principalmente no período das chuvas, normalmente são provocados pela má utilização do sistema de esgotamento sanitário pelos próprios moradores. Caso ocorra algum problema pontual, para agilizar o atendimento, o cliente deverá entrar em contato com a empresa, por meio da Central de Atendimento “115”, Agência Virtual no site: www.copasa.com.br, ou pelo Aplicativo Copasa Digital (disponível para IOS ou Android)."

Imagens atualizado em 11/02/2020 • 4 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 11/02/2020
Compartilhe:

22 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Titanic | 1 semana, 2 dias atrás

    Patos de Minas tem um dos piores saneamento da região.. político nao faz nada de baixo da terra né pq ninguém vai ver... entao a cidade continua essa vergonha com esgoto a céu aberto e enchentes... ano de eleição tem que renovar essa turma que está la a anos e nao faz nada..

    1 2 Responder

  • Morador | 1 semana, 2 dias atrás

    Eu acho q essa agua da copasa ta contaminada porque quando esquento ela e bebo nao passo mal mas quando nao fervo me da diarreia e dor de barriga moro nas proximidades da Edson Nunes , alguem sabe onde faço analise da agua ? Porque minha casa é nova.

    3 3 Responder

    Patense - 1 semana, 2 dias atrás

    Você faz analise de Agua no Laboratório da Agua e terra localizado na Av. Marabá . 3818 8440

    1 0

  • INDIGNADA | 1 semana, 2 dias atrás

    Pensa na situação de quem.mora perto, aguentar o mau cheiro, isso tras doenças pras crianças, quem sabe agora a vipasa não toma um jeito é resolve de vez esse vazamento de esgoto a céu aberto, tanto tempo assim já passou da hora, como eu vi em um doa comentários se fosse na porta do almoço, do prefeito de alguém importante isso já teria se resolvido em poucas horas

    3 2 Responder

  • Leonxs | 1 semana, 3 dias atrás

    "Eles afirmam que quando chove o problema fica ainda maior". Lógico, as pessoas canalizam a calha de chuva pra rede de esgoto, aí dá nisso

    3 2 Responder

  • Pense Nisso | 1 semana, 3 dias atrás

    Na avenida ju, próximo a entrada do bairro paulistano, está vazando esgoto já tem um mês, será que não tem.nenhum funcionário da copasa que passa ali para verificar isso?

    7 3 Responder

    Cafu - 1 semana, 2 dias atrás

    Aquilo se trata de uma nascente se não percebeu ela brota todos os anos ali tem uma drenagem deve estar entupida por isso sai ali ok

    1 1

  • Justiceiro | 1 semana, 3 dias atrás

    Essa copasa além d fornecer leite com tody (agua suja) pro povo , fica nessa patifaria , tdo serviço que vai fazer fica serviço de porco.

    14 2 Responder

  • Joao | 1 semana, 3 dias atrás

    Povo não tem educação joga até guarda roupas no esgoto

    13 1 Responder

  • Quebec | 1 semana, 3 dias atrás

    Aki no Quebec é isso 24 h por dia.....já não basta a E.T.E com essa catinga agora tem esgoto saindo pela rua.... Copasa faz o que quer

    9 5 Responder

  • Na Real | 1 semana, 3 dias atrás

    Deveria mandar a reportagem é para aquele "Desembargador" que indeferiu á ação contra a "Copasa"; talvez ele tenha a solução do problema!

    11 4 Responder

    goiano - 1 semana, 2 dias atrás

    e também no ex prefeito AVR, Ele que entregou de mãos beijadas a cidade para essa copasa

    3 3

  • Jb | 1 semana, 3 dias atrás

    Esse problema de Copasa/poder público municipal é crônico entra parido sai partidos e sempre a mesma coisa, ninguém faz nada e a Copasa nada de braçadas, Deve rolar uma propina danada pra que toda gestão seja submissa a Copasa, Essea vereadores também não cobram nada, sem comentários,

    12 2 Responder

    Duck - 1 semana, 2 dias atrás

    Vou repetir, não entendo como o Gaeco não fez uma varredura na câmara de vereadores. São muitos anos que a política em Patos de Minas está podre.

    1 1

carregar mais comentários