Os moradores já não aguentam mais o mau cheiro.

Moradores patenses entraram em contato com a redação do Patos Hoje nesta sexta-feira (13) dizendo que já não aguentam mais o mau cheiro do esgoto que está saindo de um bueiro há cerca de 5 dias. A água mal cheirosa passa por uma rua bastante estreita e desce por vários metros até as imediações da Avenida Fátima Porto.

A origem do esgoto é um bueiro na Rua Raimundo Alves no Bairro Antônio Caixeta. Sávio Ventura Vaz foi quem entrou em contato com nossa redação e denunciou o estado em que se encontrava o local. Segundo ele, isso não pode acontecer, uma vez que os patenses estão pagando há quase dez anos pelo tratamento de esgoto e em troca, precisam conviver com essa situação.

De acordo com outro morador da Rua Raimundo Alves, que preferiu não se identificar, a Copasa já foi acionada, mas sempre recebe a mesma resposta: “Nós estamos ligando lá várias vezes por dias, a semana toda, e eles sempre falam para a gente aguardar que eles já estão vindo, eu pensei comigo, vindo de onde para demorar desse jeito?”

Segundo o morador, os constrangimentos vão além do mau cheiro: “Olha, a gente chega aqui com o carro e, passa nesse esgoto e depois tem que colocar na garagem, e ninguém aguenta a sujeira e a catinga que fica, não só na garagem, mas na casa toda. O que eles estão fazendo é um descaso com a gente, nós merecemos mais respeito”.

O esgoto está saindo de um bueiro na Rua Raimundo Alves, passa pela Rua Dona Lica e escorre por toda a Rua Cinco de Maio até cair em uma boca de lobo quase chegando na Avenida Fátima Porto. Além disso, uma grande quantidade de esgoto se aglomerou no meio da Rua Cinco de Maio e formou uma grande poça. Os moradores cobram uma providência das autoridades para que o problema seja solucionado.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Coapsa, o vazamento na rede de esgoto, localizada na rua Raimundo Alves, no bairro Antônio Caixeta, em Patos de Minas, será corrigido na tarde desta sexta-feira (13/07).  A ordem de serviço para a manutenção foi registrada no fim da manhã do mesmo dia (13).