Publicado em 13/07/2018 por Farley Rocha
Compartilhe:

Esgoto corre a céu aberto há mais de cinco dias e moradores cobram providências em Patos de Minas

A água mal cheirosa passa por uma rua bastante estreita e desce por vários metros até as imediações da Avenida Fátima Porto.

Os moradores já não aguentam mais o mau cheiro.

Moradores patenses entraram em contato com a redação do Patos Hoje nesta sexta-feira (13) dizendo que já não aguentam mais o mau cheiro do esgoto que está saindo de um bueiro há cerca de 5 dias. A água mal cheirosa passa por uma rua bastante estreita e desce por vários metros até as imediações da Avenida Fátima Porto.

A origem do esgoto é um bueiro na Rua Raimundo Alves no Bairro Antônio Caixeta. Sávio Ventura Vaz foi quem entrou em contato com nossa redação e denunciou o estado em que se encontrava o local. Segundo ele, isso não pode acontecer, uma vez que os patenses estão pagando há quase dez anos pelo tratamento de esgoto e em troca, precisam conviver com essa situação.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

De acordo com outro morador da Rua Raimundo Alves, que preferiu não se identificar, a Copasa já foi acionada, mas sempre recebe a mesma resposta: “Nós estamos ligando lá várias vezes por dias, a semana toda, e eles sempre falam para a gente aguardar que eles já estão vindo, eu pensei comigo, vindo de onde para demorar desse jeito?”

Segundo o morador, os constrangimentos vão além do mau cheiro: “Olha, a gente chega aqui com o carro e, passa nesse esgoto e depois tem que colocar na garagem, e ninguém aguenta a sujeira e a catinga que fica, não só na garagem, mas na casa toda. O que eles estão fazendo é um descaso com a gente, nós merecemos mais respeito”.

O esgoto está saindo de um bueiro na Rua Raimundo Alves, passa pela Rua Dona Lica e escorre por toda a Rua Cinco de Maio até cair em uma boca de lobo quase chegando na Avenida Fátima Porto. Além disso, uma grande quantidade de esgoto se aglomerou no meio da Rua Cinco de Maio e formou uma grande poça. Os moradores cobram uma providência das autoridades para que o problema seja solucionado.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Coapsa, o vazamento na rede de esgoto, localizada na rua Raimundo Alves, no bairro Antônio Caixeta, em Patos de Minas, será corrigido na tarde desta sexta-feira (13/07).  A ordem de serviço para a manutenção foi registrada no fim da manhã do mesmo dia (13).

Imagens atualizado em 13/07/2018 • 7 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 13/07/2018
Compartilhe:

22 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Companheiro | 3 meses, 4 semanas atrás

    Agora que o Lions tomou posição política nessa cidade vamos expulsar as velhar raposas e mudar esse país.

    0 0 Responder

  • nando | 3 meses, 4 semanas atrás

    KADÊ O KODEMA, A KOPASA E MP ?

    2 0 Responder

  • NEGÃO | 3 meses, 4 semanas atrás

    E CONTINUA A VELHA HISTORIA DE DESCASO DA COPASA, E MAIS UMA VEZ VOLTO A PERGUNTAR ONDE ESTÃO OS POLITICOS DESSA CIDADE EM ESPECIAL O PREFEITO, E A CAMBADA DE VEREADORES QUE SO APRESENTA PROJETOS PARA NOME DE RUA, UMA VERGONHA....ONDE ANDA OS PROMOTORES, CADE OS FISCAIS DO MEIO AMBIENTE, TODOS DA MESMA LAIA ...

    3 0 Responder

  • Bill Gates | 3 meses, 4 semanas atrás

    Isso aí é a cara da administração zé promessa!

    4 0 Responder

  • Beto | 4 meses atrás

    Penso que,já que a merda foi feita ,poderiam ao menos mandar um caminhão pra lavar aquela rua , como fazem pros ricões da Getúlio Vargas, lá fazem até capina nos passeios por conta da prefeitura, eu mesmo já vi e tenho fotos, e depois ainda querem multar lotes sujos, o certo seria qdo terminar a faxina dos ricos, dar uma atenção pro resto

    3 1 Responder

  • Ferreira | 4 meses atrás

    A COPASA tá mandando e desmandando na cidade e ninguém faz nada.

    9 0 Responder

  • Malaquias | 4 meses atrás

    E aí, resolveram? A Copasa foi mesmo na tarde de ontem? Algum morador tem como se pronunciar?

    1 1 Responder

  • Max Botelho | 4 meses atrás

    Já passou de hora da Prefeitura rescindir o contrato firmado com a COPASA. E ainda tem o esgoto sendo jogado in natura no rio.Eta empresa ineficiente! #municipalizacaodaaguaja

    7 1 Responder

  • Sincero | 4 meses atrás

    A verdade e que os moradores ligaram primeiro pra impressa pra depois logar pra quem realmente iria resolver o problema no caso a copasa. Mas tambem a empresa deveria dar uma satisfaçao. E nao esta assim a 5 dias osso e mentira porque eu passo nessa rua todos os dias começou ontem.

    1 6 Responder

    Pobre soberbo - 4 meses atrás

    Você trabalha na Copasa?

    4 4

  • Na Real | 4 meses atrás

    Será que os órgãos judiciais no Brasil, trabalha para proteger o CIDADÃO DE BEM, ou é para proteger a bandidagem, pergunte pra aquele desembargador que cassou a liminar em favor da COPASA?!

    7 1 Responder

carregar mais comentários