Eles cobram providências da Companhia de Saneamento.

Moradores do bairro Jardim Esperança estão sofrendo com um esgoto que escorre a céu aberto há quase uma semana. O mau cheiro é quase insuportável. Eles cobram providências da Copasa que é responsável pela coleta de esgoto na cidade.

O problema está em uma tubulação de esgoto da Copasa localizada na rua Dina Aparecida da Silva, antiga rua C3 no bairro Jardim Esperança. Desde quarta-feira da semana passada, segundo os moradores,  a água poluída e mau cheirosa desce pela via invadindo bueiros e poluindo o meio ambiente.

Quem passa pelo local também tem sido obrigado a conviver com a sujeira. O senhor Geraldo Gonçalves Faria anda com a ajuda de muletas e não consegue passar pelo local sem sujar os pés. O senhor Alino Marcelino Nunes, que mora bem em frente, também está sendo obrigado a conviver com o problema diariamente.

Cansados da sujeira e do mau cheiro, os moradores entraram em contato com a Copasa informando sobre o problema, mas ainda não tiveram resposta. Eles cobram providências da Companhia de Saneamento.

O que diz a Copasa

A Copasa informa que técnicos da empresa estão corrigindo o vazamento de esgoto na rua Dina Aparecida da Silva, no bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas, na manhã desta terça-feira (20/8). A previsão é de que os serviços sejam concluídos até o final do dia de hoje (20).

A Companhia esclarece que não há nenhum registro de reclamação de refluxo na via no sistema da empresa. Para agilizar o processo de manutenção, a Copasa orienta que as ocorrências sejam informadas por meio de um dos canais de atendimento da empresa: Central de Atendimento “115”, Agência Virtual no site: www.copasa.com.br, ou pelo Aplicativo Copasa Digital (disponível para IOS ou Android).