Escolas estaduais iniciam ano letivo e muitos pais ainda buscam vagas para os seus filhos

A Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais disponibilizou hoje as vagas que estão em aberto na rede estadual de ensino.

publicado em 10/02/2020, por Maurício Rocha


Em algumas escolas não existem mais vagas.

As escolas estaduais de Minas Gerais iniciaram o ano letivo nesta segunda-feira (10) e para muitos pais o dia foi de peregrinação em busca de uma vaga para matricular o filho. A pré-matrícula feita pela internet pela Secretaria de Estado da Educação apresentou falhas e muitos estudantes ficaram sem ter onde estudar.

É o caso da Maiara Mota. Ela disse que se mudou para Patos de Minas e que fez a pré-matrícula do filho para o sexto ano, mas que ficou sem a vaga. Maiara foi até a Escola Normal nesta manhã, mas também não conseguiu matricular o filho. Ela foi orientada a procurar a Superintendência Regional de Ensino para tentar resolver o problema.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

A Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais disponibilizou hoje as vagas que estão em aberto na rede estadual de ensino. As matrículas deverão ser feitas pessoalmente nas escolas de acordo com a ordem de chegada. Em muitas escolas, no entanto, as vagas foram preenchidas nas primeiras horas.

Segundo superintendente regional de ensino, Carlos Coimbra, não há mais vagas nas escolas Marcolino de Barros, Normal, Professor Modesto e Cônego Getúlio. Ele garantiu, no entanto, que haverá vagas para todos os estudantes.

Em caso de dúvidas ou problemas os pais de alunos devem entrar em contato com a Superintendência de Ensino que fica na Rua Barão do Rio Branco, número 1811.

Imagens atualizado em 10/02/2020 • 7 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 10/02/2020
Compartilhe:

26 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Luana Aluada | 1 semana, 3 dias atrás

    Escolas do centro são boas? Faça me rir esse MARCOLINO DE BARROS ha muitas décadas ,pensa em uma escola ruin , ensino péssimo, o povo fica iludido só porque a escola fica na Getúlio Vargas, mas essa escola é péssima, está em franca decadência......

    1 0 Responder

  • Observadora | 1 semana, 4 dias atrás

    O ensino público já está ruim, é um direito dos pais poderem escolher a melhor escola p seu filho... Realmente as escolas de bairro o ensino querendo ou não É bem inferior do que as do centro... E outra as escolas do centro se preocupam em manter o ensino... se não há vaga é sinal q a escola é boa

    3 9 Responder

    JUMBRUDO - 1 semana, 3 dias atrás

    Não existe esse diferenciação de escola de centro e bairro. A senhora é uma provinciana atrasada com pensamentos também atrasados. E digo mais, hoje a melhor escola estadual (exceto o Tiradentes) está situada em um bairro. Abraço

    1 0

  • Escola Normal | 1 semana, 4 dias atrás

    Não sei porque esse tal curso "MAGISTÉRIO " ainda existe , esse curso não tem validade para lecionar em escolas oficiais, só é aceito PEDAGOGIA, portanto é perda de tempo fazer um curso desse .........

    5 2 Responder

    Lica - 1 semana, 3 dias atrás

    Tá. Fazem Pedagogia que é praticamente teoria, chegam nas escolas sem metodologia nenhuma, não tem manejo de turma. Esse curso de magistério não serve para vc passar em concurso, mas é ele que te ensina a lecionar.

    0 0

  • Creuza | 1 semana, 4 dias atrás

    Pura bobagem querer escolher as escolas do centro , tanto as escolas do centro quanto as periféricas estão decadentes , é só verificar , os alunos das escolas públicas de Patos são um fracasso , não passam nas Federais nem nas Estaduais . O plano currícular nacional é o mesmo , a mesma materia lecionada na escola do centro é a mesma materia lecionada em escola periférica de beira de rio .....No fim o rendimento tanto periférico quanto das escolas "centrais" É PÉSSIMO..

    18 4 Responder

  • | 1 semana, 4 dias atrás

    Acabei de ligar na escola Normal e disseram que não tem mais vaga pra magistério. Dizem que é uma panelinha isso aí.

    10 0 Responder

    P.h - 1 semana, 4 dias atrás

    Verdade ligo lá desde o início de janeiro falaram que nem turma ia ter este ano, aí vi esse aviso no patos hoje liguei lá falaram que não tem vagas.

    3 2

    Cacilda - 1 semana, 4 dias atrás

    Esse curso MAGISTÉRIO nem tem validade oficialmente, até o tal de NORMAL SUPERIOR DEIXOU DE EXISTIR ....

    3 1

    Eu - 1 semana, 4 dias atrás

    Tbm liguei e disseram que não tinha, vejo pessoas tentando a tempos e não consegue, muita sacanagem, entra quem eles querem.

    4 0

  • CVO | 1 semana, 4 dias atrás

    ti Luis, caguete da vila, tô ligado na cena da Pâmela, vai pagar

    3 6 Responder

  • Lindolfo Vaz de Oliveira | 1 semana, 4 dias atrás

    Piores e aqueles país que não vai busca a vaga.

    4 0 Responder

  • Pirilampo | 1 semana, 4 dias atrás

    Escola pública é uma palhaçada, se tenta colocar o filho na escola não tem vaga, se tem vaga há greve, se não tem greve não ensinam bem e saem sem saber nada. Pra quê isso então? Vão engalobar trouxas, nós não somos, pagamos nossos impostos. Pagamos até dos ricos que simplesmente o repassam nos seus produtos e serviços. Então queremos um bom ensino público decente para nossos filhos, é nosso direito "GOVERNO M*RDA".

    7 2 Responder

  • Icha | 1 semana, 4 dias atrás

    O problema é que a maioria dos filhos querem estudar é no Marcolino ou no normal, aí os pais pra fazer gosto fica dando uns de coitado, acho que deveria ter fiscalização porque tem muitos pais pegando comprovante de endereço de outras pessoas pra conseguir vaga no centro pra tentar se aparecer. Gente, vocês não tem dinheiro pra pagar nem o ônibus dos filhos, fazem a matrícula perto de suas casas mesmo.

    33 3 Responder

  • Robin Hood | 1 semana, 4 dias atrás

    Se n tem vaga fácil de resolver e so ir para colégio particular pronto

    8 18 Responder

    eduardo - 1 semana, 4 dias atrás

    se estuda na escola estadual deve ser porque provavelmente nao tem condições pra estudar na particular

    8 1

    Sumo - 1 semana, 4 dias atrás

    Por isso mesmo o governo deveria acabar com as escolas publicas e conceder voucher a estudantes de famílias carentes para estudarem em escolas privadas ensino de qualidade

    4 0

carregar mais comentários