Escolas estaduais escolhem hoje seus diretores e vice-diretores por meio de eleição em Patos de Minas

Nossa equipe de reportagem esteve em uma escola no início da tarde desta e conversou com alguns profissionais responsáveis pelos tramites desta eleição nos educandários patenses.

publicado em 17/06/2019, por Maurício Fernandes


Registramos o processo de votação na escola Estadual Zama Maciel.

Começou nesta segunda-feira (17), em todas as escolas estaduais de Patos de Minas, a eleição para a escolha de diretores e vice-diretores nas instituições de ensino. Nossa equipe de reportagem esteve em uma escola no início da tarde desta e conversou com alguns profissionais responsáveis pelos tramites desta eleição nos educandários patenses.

As eleições para diretor de escolas estaduais acontecem de três em três anos com várias possibilidades de reeleição. Nossa reportagem foi até a Escola Estadual Zama Maciel e registrou o processo de votação. Uma equipe de mesárias foi selecionada juntamente com o presidente da seção, como acontece em todas as eleições. Em entrevista, o professor de história da escola e presidente da eleição, Max Botelho, disse que esse é um importante contato que os alunos têm com a democracia.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

De acordo com ele, podem votar alunos maiores de 14 anos e pais de alunos menores de 14 anos além de professores e funcionários da instituição. Nós conversamos com a atual diretora da escola e candidata a reeleição Silésia Gomes. Segundo ela, toda sua campanha foi feita com muito carinho e o que a motiva é o amor que possui pela escola. “São 22 anos trabalhando com muita dedicação aqui na escola e 09 anos à frente da diretoria. Nós temos os alunos como filhos e sabemos que é uma tarefa muito árdua”.

Ainda de acordo com ela e com o professor Max Botelho, a união entre escola, alunos e pais de alunos é de extrema importância para o aprendizado do aluno e o bom funcionamento da escola. “Essa parceria de pais com a escola é fundamental, quanto mais estreitarmos esses laços e fortificar nossos esforços, mais benéfico será para os alunos e para o rendimento deles dentro e fora dos muros da escola” disse Silésia.

Cerca de 20 escolas estaduais participam da eleição para diretor e vice-diretor. Os eleitos ficarão à frente da escola por três anos quando deverá ocorrer uma nova eleição e uma possível reeleição. A votação acontece por meio de cédulas. Munidos dos documentos pessoais, os eleitores devem se dirigir às escolas até as 20h00. A apuração vai começar logo após o prazo final.

Autor: Maurício Fernandes Postado em 17/06/2019
Compartilhe:

7 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Chacrinhamarilim | 2 meses atrás

    Por trás de quase todas professoras tem um desocupado deitado assistindo tv o dia todo!

    0 1 Responder

    Vc é um - 2 meses atrás

    Vc deve ser um desses "desocupados". Vc fala como se professor ganhasse um rio de dinheiro. Kkkkkkkkk

    1 0

  • Marx | 2 meses atrás

    Deveria ser concurso pra diretor e não eleição.

    3 2 Responder

    Paulo Freire - 2 meses atrás

    Só ganha diretor que protege os faltosos. Professora rigorosa com as coisas nunca ganha para diretora.

    3 6

    Oi? - 2 meses atrás

    Caríssimo Marx, aconteceu em 2018 uma prova de Certificação e apenas os aprovados poderiam candidatar ao cargo de diretor.

    1 0

  • Gui | 2 meses atrás

    O que resolve muito pouco porque os eleitos vao apenas tentar administrar a falta de verbas e a sucata que a educação publica estadual se transformou dos anos 90 pra ca.

    12 0 Responder

  • De olho 2 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.