O plantio de mudas foi realizado pela turma de crianças atendidas pelo projeto Bombeiro Mirim.

O Dia Mundial do Meio Ambiente, instituído em 1972 pela Organização das Nações Unidas (ONU), tem como objetivo alertar sobre os problemas ambientais e a impotência da preservação dos recursos naturais, uma vez que esses recursos podem chegar ao fim.

As escolas e creches da rede municipal, durante esta semana, irão realizar ato cívico com hasteamento da bandeira, hino nacional brasileiro e o plantio de mudas de árvores, de acordo com o Decreto Municipal nº 3.860 de 4 de junho de 2014. Com a participação dos alunos, em conjunto do corpo docente, foi realizado, hoje, o momento cívico nas Escolas Municipais Jacques Correia e Professora Madelena, além do CMEI Tia Nicinha.

Outra comemoração também foi realizada pela 4º Companhia Independente de Corpo de Bombeiros, em conjunto com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec). O plantio de mudas foi realizado pela turma de crianças atendidas pelo projeto Bombeiro Mirim. Estiveram presentes na atividade os pais dos bombeiros mirins, a Coordenadora do Pronascentes, a bióloga Eni Amaral, a Diretoria de Meio Ambiente de Patos de Minas, Fundação SOS Paranaíba e o IEF.

A data traz a oportunidade de refletir e preparar nossa cidade, tornando-a mais resiliente, antecipando, planejando, reduzindo os riscos e protegendo pessoas, comunidades e países de forma mais efetiva, baseando-se na campanha da UNISDR/ONU e no Marco de Sendai.

As ações de preservação e limpeza do meio ambiente irão se multiplicar, durante esta semana, pelo município. Hoje (5), às 19h, no auditório do Bloco N do Unipam, acontecerá uma Mesa Redonda com tema “Saneamento e a Conservação de Recursos Hídricos”.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas