Os alunos apresentaram trabalhos e cardápios variados.

A Escola Estadual Prof. Paulina de Melo Porto no Bairro Jardim Itamarati em Patos de Minas desenvolveu um trabalho que envolveu toda a escola. A intenção principal foi estimular os estudantes a promoverem hábitos saudáveis. Uma Feira Fit aconteceu nesse fim de semana com alimentos produzidos pelos próprios alunos.

A Professora de Educação Física, Isamélia Santos Babilônia, está comemorando o resultado. Ela disse que o objetivo principal foi promover a saúde. “Pensamos nesse projeto de saúde, alimentação e esporte, devido ao sedentarismo dos alunos, indisposição para aulas práticas de Educação Física e consumo alto de produtos não saudáveis”, destacou.

Segundo a professora, o projeto começou no início de julho, com aulas expositivas sobre diversos assuntos de alimentação saudável, questionários e receitas nutritivas. “No mês de agosto, recebemos vários palestrantes, quando abordamos temas atuais sobre qualidade de vida”, destacou.

Isamélia informou que, Jamile Salomão, proprietária do Evs da Praça, falou sobre transtornos alimentares para os estudantes. Isabella do Valle, nutricionista e proprietária do “De bem com o peso” falou sobre dietas da moda. Andressa, Josi e Gabriel Moreira, da Equipe O Bem, falaram sobre dietas, alimentos saudáveis e não saudáveis, e sobre “O Bem” que conta com nutricionista, psicólogo e educador físico.

E não parou por aí. Lacinha Faúla falou sobre o fisiculturismo e sua rotina de treinos e alimentação. O atleta Fabiano Mineiro palestrou sobre seus campeonatos e suas vitórias no Kick boxing e sobre a vida de um atleta profissional. “O Projeto envolveu todos os cerca de 650 alunos da escola, do 1° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio”, disse.

Para concluir a primeira parte do projeto, os estudantes elaboraram a Feira Fit na manhã de sábado (26). “Eles apresentaram trabalhos e cardápios variados. Além de promover a saúde, eles também puderam desenvolver o empreendedorismo. Durante a feira, os estudantes tiveram a primeira oportunidade de empreender”, ressaltou.

O trabalho foi muito proveitoso e não deve parar por aqui. Isamélia informou que em outubro haverá o JIPP - Jogos Internos Paulina Porto. A competição deve movimentar a escola mais uma vez.