349669 2216 Ok
Baile do Hawaii
Publicado em 29/08/2017
Compartilhe:

Escola promove Feira Fit para estimular alimentação saudável dos alunos em Patos de Minas

Uma Feira Fit aconteceu nesse fim de semana com alimentos produzidos pelos próprios alunos.

Os alunos apresentaram trabalhos e cardápios variados.

A Escola Estadual Prof. Paulina de Melo Porto no Bairro Jardim Itamarati em Patos de Minas desenvolveu um trabalho que envolveu toda a escola. A intenção principal foi estimular os estudantes a promoverem hábitos saudáveis. Uma Feira Fit aconteceu nesse fim de semana com alimentos produzidos pelos próprios alunos.

A Professora de Educação Física, Isamélia Santos Babilônia, está comemorando o resultado. Ela disse que o objetivo principal foi promover a saúde. “Pensamos nesse projeto de saúde, alimentação e esporte, devido ao sedentarismo dos alunos, indisposição para aulas práticas de Educação Física e consumo alto de produtos não saudáveis”, destacou.

Segundo a professora, o projeto começou no início de julho, com aulas expositivas sobre diversos assuntos de alimentação saudável, questionários e receitas nutritivas. “No mês de agosto, recebemos vários palestrantes, quando abordamos temas atuais sobre qualidade de vida”, destacou.                         

Isamélia informou que, Jamile Salomão, proprietária do Evs da Praça, falou sobre transtornos alimentares para os estudantes. Isabella do Valle, nutricionista e proprietária do “De bem com o peso” falou sobre dietas da moda. Andressa, Josi e Gabriel Moreira, da Equipe O Bem, falaram sobre dietas, alimentos saudáveis e não saudáveis, e sobre “O Bem” que conta com nutricionista, psicólogo e educador físico.

E não parou por aí. Lacinha Faúla falou sobre o fisiculturismo e sua rotina de treinos e alimentação. O atleta Fabiano Mineiro palestrou sobre seus campeonatos e suas vitórias no Kick boxing e sobre a vida de um atleta profissional. “O Projeto envolveu todos os cerca de 650 alunos da escola, do 1° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio”, disse.

Para concluir a primeira parte do projeto, os estudantes elaboraram a Feira Fit na manhã de sábado (26). “Eles apresentaram trabalhos e cardápios variados. Além de promover a saúde, eles também puderam desenvolver o empreendedorismo. Durante a feira, os estudantes tiveram a primeira oportunidade de empreender”, ressaltou.

O trabalho foi muito proveitoso e não deve parar por aqui. Isamélia informou que em outubro haverá o JIPP - Jogos Internos Paulina Porto. A competição deve movimentar a escola mais uma vez. 

Imagens atualizado em 29/08/2017 • 21 fotos

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 29/08/2017
Compartilhe:

3 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • bolo | 3 semanas, 1 dia atrás

    Bacana!! Mas o bolo de cenoura foi feito com farinha de trigo e açucar?? Se for , não e fit né?? farinha é industrializado igual os outros mostrados colocar a cenoura nesse tipo de bolo não adianta.... o ideal seria substituir farinha de trigo por aveia e açucar comum por outro adoçante...

    0 0 Responder

  • Karla Caixeta Coimbra | 3 semanas, 2 dias atrás

    Veja Ellen Ferreira

    1 3 Responder

  • Sônia | 3 semanas, 2 dias atrás

    Parabéns Isamelia e toda equipe da Escola Paulina Porto. A educação precisa de profissionais como vcs!

    12 1 Responder