Os alunos da escola fizeram diversas apresentações.

A última semana na Escola Estadual Monsenhor Fleury foi de diversas apresentações artísticas. Os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental apresentaram espetáculos de dança, recitação de poemas, músicas e teatro. O trabalho faz parte do Projeto: “Família e Escola: De mãos dadas pela vida a favor do meio ambiente”.

O projeto abordou este ano a importância da reutilização, reciclagem e redução dos resíduos produzidos pela população. De acordo com Silene Braga, supervisora do ciclo de alfabetização, foram produzidos diversos objetos à base de pneus velhos, vasilhas, garrafas pets e etc. Houve oficinas de brinquedos, jardinagem e reciclagem.

Todo o material começou a ser produzido na escola no Dia da Família, sendo concluído na semana passada pelos estudantes. No encerramento, as diversas apresentações preparadas pelos professores e alunos surpreenderam. Com um figurino cuidadosamente preparado, alunos mostraram artisticamente a importância de se cuidar do meio ambiente.

Os coordenadores do projeto ressaltaram que além de promover a educação ambiental, o projeto também teve o objetivo de despertar o olhar crítico quanto à questão da quantidade de lixo produzido pela sociedade e incentivar e promover o trabalho coletivo e a cooperação entre alunos e professores.

Autor: Farley Rocha