Publicado em 09/10/2018 por Farley Rocha
Compartilhe:

Escola Municipal promove brincadeiras especiais e faz a alegria de alunos na Semana das Crianças

Além de divertir, as práticas serviram para os professores e direção avaliar as competências e habilidades dos educandos.

Os estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental participaram de várias brincadeiras com água.

Ser criança é bom demais e para comemorar esta data tão especial os professores da Escola Municipal José Paulo de Amorim, no distrito de Pindaíbas em Patos de Minas, prepararam eventos mais que especiais para os pequenos. Nesta terça-feira (09), os estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental participaram de várias brincadeiras com água. Além de divertir, as práticas serviram para os professores e direção avaliar as competências e habilidades dos educandos.

Um circuito foi montado na quadra da escola. A Professora de Educação Física, Thalyta Santos Soares, foi quem coordenou a brincadeira. Um circuito onde as crianças deviam passar por vários obstáculos fez a alegria dos alunos. Eles tiveram que se agachar, passar por cones, bambolês, rastejar na lona até chegar nas piscinas de água e de bolinha. Impossível não sentir a energia especial das crianças ao participarem das brincadeiras.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

A professora ressaltou que todos se uniram e levaram para a escola vários materiais para criarem a gincana. “Todos amaram as atividades e se refrescaram. Foi um momento único”, disse. Para esta quarta-feira (10) e quinta-feira (11), foram programados gincana musical e dançante, boate para crianças, piquenique, queimada, mais gincanas e também brincadeiras ao ar livre que serão realizadas na Praça da Igreja.  

A diretora da instituição, Sônica Aparecida Soares, destacou que a Semana da Criança na escola é momento de diversão, alegria, de companheirismo, de ficar junto, de brincar, de serem felizes alunos e funcionários. “Mas o mais importante é que, mesmo brincando, professores e direção vão acompanhando as habilidades e competências de cada criança no relacionamento e na aprendizagem no dia a dia da escola”, ressaltou.

O trabalho desenvolvido na escola mostra a importância da educação na vida das pessoas. Sem ter o trabalho reconhecido como deveria, os profissionais da educação não medem esforços para levar o melhor para seus alunos. Para conseguir realizar as brincadeiras, os professores se uniram e levaram de casa as piscinas, lona e outros materiais. “Toda a escola ajudou”, contou. A Semana da Criança é um momento especial e em várias escolas municipais acontecem atividades diferenciadas para comemorar a data que marca a vida de qualquer pessoa.

Imagens atualizado em 09/10/2018 • 23 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 09/10/2018
Compartilhe:

5 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Tâmara Tizen | 1 mês, 1 semana atrás

    Aproveitem! Após o Réveillon de 2018 para 1964 isso irá acabar!

    6 3 Responder

  • aparecida | 1 mês, 1 semana atrás

    Parabéns a todos os profissionais da escola Municipal José Paulo Amorim Que fez está gincana maravilhosa para as crianças. Escola divertindo tbm se aprende.

    7 0 Responder

  • Osmar Mota | 1 mês, 1 semana atrás

    Em regime ditatorial é fila indiana e trabalho! Último ano de brincadeiras!

    5 9 Responder

  • Patense | 1 mês, 1 semana atrás

    Parabéns aos professores e direção pelo evento ...

    13 0 Responder

  • Pindamonhangaba | 1 mês, 1 semana atrás

    Pindaibas esta mais criativa que Patos de Minas :joy:

    12 0 Responder