349669 2216 Ok
Publicado em 25/10/2017 por Farley Rocha
Compartilhe:

Escola Municipal apresenta Mostra Cultural e socializa conhecimentos em Geografia

Os estudantes apresentaram nesta quarta-feira (25) uma Mostra Cultural e deram verdadeiras aulas para os colegas.

Os estudantes apresentaram conhecimentos sobre o Brasil, América do Sul e América do Norte.

Os Alunos da Escola Municipal Maria Inez Rubinger de Queiroz puderam entender um pouco mais sobre Geografia e também como é o trabalho de um professor. Os estudantes apresentaram nesta quarta-feira (25) uma Mostra Cultural e deram verdadeiras aulas para os colegas. Com cartazes, maquetes e até dança, eles ensinaram questões sociais, geográficas e culturais do Brasil e das Américas.  

O tema da mostra foi “Geografia em movimento: interação e socialização de trabalhos geográficos”. A exposição foi toda coordenada pela Professora Lázara Cleonice S. Guimarães. Os estudantes organizaram a exposição e apresentaram conhecimentos sobre o Brasil, América do Sul e América do Norte.

Participaram da mostra os estudantes dos 6º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental.  Em grupos, os estudantes expuseram todos os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Centenas de estudantes viram as apresentações. Cartazes, maquetes e outros recursos audiovisuais foram usados para explicar as matérias.

Eles falaram sobre o clima, relevo, hidrografia, aspectos econômicos, cultuais e sociais dos diversos países. Eles também alertaram sobre problemas como a escassez da água e deram dicas para evitar o desperdício. A diretora da Escola, Silésia Pinheiro de Arvelos, e a vice-diretora Vânia Mundim visitaram a mostra e elogiaram os trabalhos.

O compromisso dos estudantes e atenção dispensada a todos os visitantes receberam vários elogios. A Professora Lázara agradeceu o apoio de todos na realização da mostra. A escola teve sua rotina alterada para que todos pudessem conhecer o trabalho feito pelos adolescentes ao final perceberam o quanto é cansativo o trabalho do professor.

Imagens atualizado em 25/10/2017 • 25 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 25/10/2017
Compartilhe:

9 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Maria | 1 mês, 3 semanas atrás

    Parabéns prof Lasara pelo excelente trabalho. As escolas precisam de mais prof como você, q se dedicam no q faz.

    6 0 Responder

  • Nicolli de sousa | 1 mês, 3 semanas atrás

    Parabéns para a escola Maria Inez Rubinger de Queiroz Rodrigues e a professora Lásara , melhor professora amo demais ??

    10 0 Responder

  • Orientação | 1 mês, 3 semanas atrás

    Atualmente, um alunos precisa ser dinâmico, ler revistas, telejornais e se inserir no contexto mundial, conhecer o Mapa Mundi hoje é fundamental, também , manter as informações atualizadas no contexto econômico (EUA, Europa), no contexto estratégico militar (Coréia do Norte, EUA), entender os blocos econômicos, os continentes nas suas diversidades culturais, econômicas e políticas. Entender sobre os países árabes , refugiados, é uma constante leitura e atualização. Não adianta ficar no Whatsapp e internet. Tem que ter uma visão de Patos ao infinito do Globo terrestre. Se meu professor é ruim , eu pego um livro e leio todo e domino o conhecimento, hoje quem tem conhecimento as portas se abrem mais facilmente. Agora geração de Patos, parem com essas baladinhas, festinhas, tatuagens, drogas, encarem a vida de frente e valorizem a mensalidade que seus pais pagam nas escolas, pois já é um grande começo. Sigam.

    12 3 Responder

  • Eneusa Claudino | 1 mês, 3 semanas atrás

    Num país sem ordem, que tem uma das piores educação do Planeta Terra, uma atividade que visa incentivar os alunos a ampliar os seus conhecimentos e a ter interesse pelos estudos é muito válida. Parabéns a escola e a professora Lásara Cleonice Silva Guimarães pela Amostra Cultural!

    13 1 Responder

  • Sônia | 1 mês, 3 semanas atrás

    Parabéns professora Lázara pela sua competência e dinamismo em motivar os alunos para aprenderem significativamente.

    13 1 Responder

  • Ze Cascudo | 1 mês, 3 semanas atrás

    Dá pena ver um país onde cumprir com a obrigação vira notícia! Parabéns!

    13 9 Responder

  • l | 1 mês, 3 semanas atrás

    ser professor nos dias de hoje não é mole não ! sou professor de geografia e, digo que a cada dia fico mais decepcionado com os alunos que famílias tem enviado as escolas .

    7 4 Responder

    Trojan - 1 mês, 3 semanas atrás

    É uma via de mão dupla, porque as famílias estão decepcionadas com conteúdo que os alunos recebem nas escolas, os professores estão doutrinando, usando audiência cativa para formar uma nova geração de massa de manobra . Algo precisa mudar!

    2 13

    Zaroio - 1 mês, 3 semanas atrás

    Se o povo enviasse os alunos sabendo, não precisaria de professor. O negócio é que a maioria dos professores não querem nada com a dureza, não estudam, não investem na profissão e vivem de explorar a ignorância alheia. Prova disso, que só tem PT na turma de professores. Dá pra entender?

    3 15