Os estudantes apresentaram conhecimentos sobre o Brasil, América do Sul e América do Norte.

Os Alunos da Escola Municipal Maria Inez Rubinger de Queiroz puderam entender um pouco mais sobre Geografia e também como é o trabalho de um professor. Os estudantes apresentaram nesta quarta-feira (25) uma Mostra Cultural e deram verdadeiras aulas para os colegas. Com cartazes, maquetes e até dança, eles ensinaram questões sociais, geográficas e culturais do Brasil e das Américas.

O tema da mostra foi “Geografia em movimento: interação e socialização de trabalhos geográficos”. A exposição foi toda coordenada pela Professora Lázara Cleonice S. Guimarães. Os estudantes organizaram a exposição e apresentaram conhecimentos sobre o Brasil, América do Sul e América do Norte.

Participaram da mostra os estudantes dos 6º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental.  Em grupos, os estudantes expuseram todos os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Centenas de estudantes viram as apresentações. Cartazes, maquetes e outros recursos audiovisuais foram usados para explicar as matérias.

Eles falaram sobre o clima, relevo, hidrografia, aspectos econômicos, cultuais e sociais dos diversos países. Eles também alertaram sobre problemas como a escassez da água e deram dicas para evitar o desperdício. A diretora da Escola, Silésia Pinheiro de Arvelos, e a vice-diretora Vânia Mundim visitaram a mostra e elogiaram os trabalhos.

O compromisso dos estudantes e atenção dispensada a todos os visitantes receberam vários elogios. A Professora Lázara agradeceu o apoio de todos na realização da mostra. A escola teve sua rotina alterada para que todos pudessem conhecer o trabalho feito pelos adolescentes ao final perceberam o quanto é cansativo o trabalho do professor.