Um dia de festa foi promovido pela direção da escola para comemorar a doação.

Sensibilizada com a sequência de furtos na Escola Infantil Pinóquio, uma empresa de Patos de Minas decidiu doar os recursos para a colocação de concertina sobre os muros. A creche que atende 85 crianças de um ano e oito meses a quatro anos incompletos foi invadida por ladrões três vezes só este ano.

O primeiro furto ocorreu em Janeiro. No mês passado, os ladrões voltaram a entrar na creche e levaram as roupas que seriam vendidas em um bazar beneficente e o aparelho de som. Graças a boa vontade da comunidade e ao esforço dos educadores, um novo equipamento de som foi adquirido. Com a instalação da cerca, a expectativa é de que a onda de furtos seja interrompida.

Um dia de festa foi promovido pela direção da escola para comemorar a doação. Os alunos fizeram apresentações para agradecer o presente. O advogado, Afonso Machado Coelho, representante da empresa que fez a doação, falou do quanto é gratificante receber o sorriso das crianças. Ele disse que pretende continuar colaborando com as melhorias na creche.

A diretora da Escola Infantil, Kênia Beatriz Gonçalves Amâncio, estava aliviada. Ela também está otimista que, com o reforço na segurança, a creche não será mais alvo dos ladrões.

Autor: Maurício Rocha