349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 07/11/2016
Compartilhe:

Escola Guiomar de Melo permanece ocupada e Marcolino de Barros tem cadeados quebrados

Os alunos protestam contra a PEC 241, que limita os gastos do Governo Federal pelo prazo de 20 anos.

Os cadeados dos portões da Escola Estadual Marcolino de Barros foram quebrados pela direção.

A direção da Escola Estadual Marcolino de Barros decidiu quebrar os cadeados que fechavam os portões e retomar as aulas na manhã desta segunda-feira (07). Não houve resistência por parte dos alunos que ocupam o educandário desde a última semana. Entretanto, apenas alguns alunos permaneceram na escola para assistir às aulas.

Segundo os estudantes que ocupam a Escola Marcolino de Barros pouco mais de 20 alunos entraram para sala de aula. De acordo com eles, mesmo com os portões abertos, a maioria dos estudantes foi embora para casa. A diretora da escola foi procurada pela reportagem, mas não quis falar sobre a decisão de abrir os portões.

Embora os portões tenham sido abertos, os estudantes permanecem na escola. Os cartazes continuam afixados nas paredes. Os alunos protestam contra a PEC 241, que limita os gastos do Governo Federal pelo prazo de 20 anos. Eles afirmam que a medida vai retirar dinheiro de áreas prioritárias, como saúde e educação, sendo que existem outras formas de conter os gastos do serviço público sem penalizar a população que mais precisa.

Imagens atualizado em 07/11/2016 • 17 fotos

Na Escola Estadual Dona Guiomar de Melo, muitos estudantes compareceram nesta manhã para voltar às aulas, mas os portões permaneceram fechados. A Escola foi a primeira a ser ocupada em Patos de Minas, também em protesto contra as medidas do Governo Federal de limitação de gastos públicos e também contra a proposta de reforma do ensino médio.

Os estudantes contrários à ocupação e que exigem a volta às aulas se revoltaram. Eles acionaram a Polícia Militar e registraram um boletim de ocorrência. O Ministério Público acionou à Justiça para que as escolas voltem a funcionar.

Autor: Maurício Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 07/11/2016
Compartilhe:

31 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Zéze | 10 meses, 2 semanas atrás

    Viva a Zildaaaa!!! Continue quebrando os cadeados diretora, e mande os ocupantes estudarem a PEC! #DesocupaMB

    1 1 Responder

    Fernanda - 10 meses, 2 semanas atrás

    Eu como mãe de aluno acho um absurdo a escola ocupada, e as pessoas ainda criticando a direção. A verdade é que os alunos que estavam ocupando a escola, são péssimos alunos e não são exemplo de nada. Se eu fosse diretora também teria quebrado esses cadeados e esses alunos!!!! Parabéns da direção!!!

    0 2

  • cara preta | 10 meses, 2 semanas atrás

    Falta de cacete!! chega a borracha nessa mulecada !! e tambem nesse bando de vadios que ficam aí na praça do marcolino, fumando e procurando encrenca após as aulas. vai Ocupar a cabeça moçada e deixa quem quer estudar em paz! Esses que ocupam as coisas e fazem uma arruaça dessas são os piões de amanhã

    1 2 Responder

  • BISPO | 10 meses, 2 semanas atrás

    Será que o estoque de bala de borracha e gás de pimenta acabou? Policia nesses baderneiros! Querem invadir, que invadam o senado! É lá que a PEC será votada! Quão ignorantes e desprovidos de orientação! Bala de borracha, já!

    3 10 Responder

  • Justiça | 10 meses, 2 semanas atrás

    Todos têm direito de manifestar, não adianta eles ficarem lá impedindo quem quer estudar tem que juntar uma turma boa e ir manifestar em Brasília...

    9 7 Responder

  • Zé Mela | 10 meses, 2 semanas atrás

    Tem que cobrar o cadeado desses professores que ficam doutrinado os trouxas e inocentes úteis!

    16 4 Responder

  • ze droguinja do limoeiro | 10 meses, 2 semanas atrás

    A pessoas que querem e necessitam das notas isso e falta do que fazer fomos a aula e eles disseram que iam dar jincana e outras atividades queremos e aula poha

    6 2 Responder

  • Aluno | 10 meses, 2 semanas atrás

    chegamos na escola pra assitir aula eles queriam dar gincana e palestra entao fomos embora

    9 2 Responder

  • Leonilda | 10 meses, 2 semanas atrás

    Esses alunos são os piores alunos de todos! E são manipulados por professores da faculdade. Massa de manobra útil. Ignorância útil. Boi de piranha. Ingênuos úteis. Coitados. O PT só lembrou dos coitados depois que tudo já tinha ido pro buraco. O bom é quanto mais bagunça esse povo faz, menos votos o PT tira nas urnas. Já é um grande benefício para o país.

    8 7 Responder

  • SERGIO MORO | 10 meses, 2 semanas atrás

    BASTA OS PAIS DOS ALUNOS QUE QUEREM ESTUDAR CONTRATAREM UM ADVOGADO E ENTRAR COM UMA AÇAO NA JUSTIÇA PEDINDO O DIREITO CONSTITUCIONAL DE SEUS FILHOS DE ESTUDAREM , A JUSTIÇA E OBRIGADA A CUMPRIR A CONSTITUIÇAO FEDERAL ! LEI NESSES COMUNAS RETARDADOS !

    12 3 Responder

  • Eu | 10 meses, 2 semanas atrás

    Moro perto do Guiomar isso ta uma vergonha ninguém consegue dormir anoite .os aluno a estão fazendo festa dentro da escola. Da minha casa da pra ver alunas andando no corredor de roupa íntima

    9 10 Responder

    Menos - 10 meses, 2 semanas atrás

    Menos, bem menos quase nada. Caso seja verdade, prove isto a população!

    4 6

    JOSE - 10 meses, 2 semanas atrás

    oloko tio, quanto é pra entrar nesse camarote?

    4 1

carregar mais comentários