349669 2216 Ok
Publicado em 12/07/2017 por Maurício Fernandes
Compartilhe:

Escola Estadual e Polícia Militar Ambiental formam 75 alunos no curso PROGEA

Os alunos tiveram aulas do Programa de Educação Ambiental uma vez por semana com um instrutor da Polícia Militar Ambiental.

A formatura dos alunos aconteceu na noite da útlima sexta-feira (07).

A Escola Estadual Professora Paulina de Melo Porto em parceria com a Polícia Militar Ambiental realizou na noite da última sexta-feira (07), a formatura dos alunos do 4° ano do ensino fundamental no Programa de Educação Ambiental- PROGEA. Na oportunidade foram entregues certificados de conclusão para todos os alunos.

A solenidade aconteceu às 19h00 na própria escola no Bairro Itamarati em Patos de Minas. A formatura marcou o fim de um ciclo de aprendizagem acerca do Meio Ambiente com os 75 alunos do 4° ano da escola. O curso teve duração de cinco meses.

Segunda Cátia Heloísa, vice-diretora da escola, os alunos tinham aulas do Programa de Educação Ambiental uma vez por semana com um instrutor da Polícia Militar Ambiental. Durante esses cinco meses de curso foram desenvolvidas atividades de conscientização do Meio Ambiente como reciclagem, cuidado com plantas e árvores, além de economia de água para evitar o desperdício.

Ainda segundo Cátia, os alunos puderam ir até o Aterro Sanitário para ver a quantidade de lixo que é produzido na cidade. “Esse projeto contribui muito na formação do aluno, a partir disso ele já começa a ter conscientização de que não se pode desperdiçar água e nem jogar lixo no chão da escola ou de qualquer outro lugar”.

Na oportunidade os alunos receberam um certificado e uma carteirinha de Defensores do Meio Ambiente. Hoje (12) será realizada às 19:00 a formatura do PROERD na escola. 90 alunos do 5° ano do ensino fundamental vão receber o certificado de conclusão do curso.

Imagens atualizado em 12/07/2017 • 10 fotos

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Autor: Maurício Fernandes Postado em 12/07/2017
Compartilhe:

1 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Viviane | 4 meses, 1 semana atrás

    Parabéns a todos os envolvidos! Precisamos trabalhar a prevenção e a conscientização enquanto são crianças, para formar bons cidadãos!!!

    6 0 Responder