O Colégio Equipatos criou casas exclusivas para estudos individuais.

Conseguir bons resultados nos estudos depende em boa parte de um local bem organizado, limpo, com boa iluminação, silencioso e confortável. E foi pensando nisso que o Colégio Equipatos criou casas exclusivas para estudos individuais. A iniciativa já começa a dar bons resultados. O número de aprovados em um dos vestibulares mais concorridos do país mais que dobrou.

São duas casas localizadas em pontos estratégicos, bem próximas à sede da escola. Uma é exclusiva para alunos do 1º e 2º anos do ensino médio e a outra é dedicada aos estudantes do 3º ano do ensino médio e para aqueles que estão no curso pré-vestibular. Eles podem utilizar os espaços pelo tempo que acharem necessário, antes ou após as aulas.

As casas de estudo possuem toda a estrutura necessária para o estudante fixar o conteúdo visto em sala de aula. As cabines de estudo são individuais, mas também existem áreas de relaxamento, para que o estudante possa descansar a mente. Uma área verde foi preparada e o aluno que se sentir cansado pode aliviar a mente cuidando de plantas ou pequenos animais.

O estudante matriculado na escola não paga mais para frequentar as casas de estudo, mas precisam respeitar as regras. O telefone celular fica guardado no armário e manter o silêncio é fundamental. A iniciativa faz sucesso entre os estudantes e o resultado é visível. No vestibular da UFU divulgado há alguns dias, a escola conseguiu a aprovação de 84 alunos. No ano passado, o colégio que já era primeiro lugar na cidade havia conseguido a aprovação de 32 alunos.