Marielly conquistou a medalha de ouro na OBMEP.

A aluna Marielly Cristian Vieira, de apenas 14 anos, está com motivos de sobra para comemorar em Patos de Minas. Ela conquistou a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas-OBMEP. A estudante falou sobre a importância dos professores na sua formação e deu dicas para outros estudantes. Nesta quarta-feira (22), a aluna da Escola Municipal Maria Inez Rubinger de Queiroz ganhou uma faixa lhe parabenizando.

Marielly primeiro falou sobre a viagem até o Rio de Janeiro, onde aconteceu a solenidade de premiação. Com outros 3 vencedores, ela foi primeiro até Uberlândia, depois pegou o avião até São Paulo. “Nunca tinha andado de avião. Tive muito medo. O pé da gente fica pesado e dá uma coisa ruim no ouvido”, contou dizendo que o medo foi superado pela vontade de receber a medalha. De São Paulo, ela pegou outro avião até o Rio de Janeiro. “A viagem foi incrível”, disse.

Cheia de orgulho, Marielly exibiu seus prêmios. Ela recebeu a medalha de ouro, uma camiseta e uma caixa de som bluetooth resistente a água. “Houve diversos sorteios, mas não tive sorte”, disse. Após falar sobre a premiação, Marielly deu dicas para outros estudantes. Ela contou que não é muito de estudar em casa, mas presta muita atenção nas aulas. “Os professores são muito importantes, para dar apoio e ajudar a gente a conseguir”, destacou. Ela falou também que é preciso ser otimista ao fazer as provas.

Com relação ao futuro, ela ainda não decidiu o que fazer. “Arquitetura, medicina, engenharia... ah não sei, não tem nada definido”, contou. A diretora da Escola Maria Inez, Silésia Pinheiro de Arvelos, ressaltou a importância da conquista da estudante para a escola e para a cidade. “É um exemplo para todos. Estamos com muito orgulho dela”, ressaltou. Uma faixa destacando Marielly como pérola entre um universo de mais de 17 milhões de estudantes foi afixada na escola em forma de consideração pela conquista.