349669 2216 Ok
Publicado em 22/11/2017 por Farley Rocha
Compartilhe:

Escola de Patos de Minas faz homenagem e medalhista de Ouro na OBMEP dá dicas para estudantes

Nesta quarta-feira (22), a aluna da Escola Municipal Maria Inez Rubinger de Queiroz ganhou uma faixa lhe parabenizando.

Marielly conquistou a medalha de ouro na OBMEP.

A aluna Marielly Cristian Vieira, de apenas 14 anos, está com motivos de sobra para comemorar em Patos de Minas. Ela conquistou a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas-OBMEP. A estudante falou sobre a importância dos professores na sua formação e deu dicas para outros estudantes. Nesta quarta-feira (22), a aluna da Escola Municipal Maria Inez Rubinger de Queiroz ganhou uma faixa lhe parabenizando.

Marielly primeiro falou sobre a viagem até o Rio de Janeiro, onde aconteceu a solenidade de premiação. Com outros 3 vencedores, ela foi primeiro até Uberlândia, depois pegou o avião até São Paulo. “Nunca tinha andado de avião. Tive muito medo. O pé da gente fica pesado e dá uma coisa ruim no ouvido”, contou dizendo que o medo foi superado pela vontade de receber a medalha. De São Paulo, ela pegou outro avião até o Rio de Janeiro. “A viagem foi incrível”, disse.

Cheia de orgulho, Marielly exibiu seus prêmios. Ela recebeu a medalha de ouro, uma camiseta e uma caixa de som bluetooth resistente a água. “Houve diversos sorteios, mas não tive sorte”, disse. Após falar sobre a premiação, Marielly deu dicas para outros estudantes. Ela contou que não é muito de estudar em casa, mas presta muita atenção nas aulas. “Os professores são muito importantes, para dar apoio e ajudar a gente a conseguir”, destacou. Ela falou também que é preciso ser otimista ao fazer as provas.

Com relação ao futuro, ela ainda não decidiu o que fazer. “Arquitetura, medicina, engenharia... ah não sei, não tem nada definido”, contou. A diretora da Escola Maria Inez, Silésia Pinheiro de Arvelos, ressaltou a importância da conquista da estudante para a escola e para a cidade. “É um exemplo para todos. Estamos com muito orgulho dela”, ressaltou. Uma faixa destacando Marielly como pérola entre um universo de mais de 17 milhões de estudantes foi afixada na escola em forma de consideração pela conquista.

Imagens atualizado em 22/11/2017 • 17 fotos

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Farley Rocha Postado em 22/11/2017
Compartilhe:

6 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Eunice Durham | 3 semanas, 3 dias atrás

    Então quer dizer que a escola pública agora é boa! Ah, não, gente, criam isso pra tapear o povão. Instrumentalizam os alunos a serviço de uma escola pública deplorável. Parabéns a menina e fique esperta pra não ser usada como modelo para uma coisa que não existe!

    3 0 Responder

  • Márcia | 3 semanas, 3 dias atrás

    Parabéns menina ds ouro!!!

    4 0 Responder

  • KGB | 3 semanas, 3 dias atrás

    Parabéns, garota! Seria tão bom se todas as adolescentes aspirassem a vencer na vida assim, através da formação acadêmica. Há muitas cabeças ocas que só iludem em ser candidatas da Fenamilho e nada mais.

    7 0 Responder

  • Geise | 3 semanas, 3 dias atrás

    Parabéns Marielly! Continue se esforçando que seu futuro será brilhante. Parabéns e sucesso pra vc!

    6 0 Responder

  • TOPA URT | 3 semanas, 3 dias atrás

    Foi lindo a ménage que fizeram estou até emocionada aí que linduu

    3 4 Responder

    kim - 3 semanas, 3 dias atrás

    A o que????? :worried: :worried: :scream:

    1 4