A escola de música Som e Tom realizou uma bela homenagem para as mães na manhã deste sábado (09) em Patos de Minas. Foram distribuídos cartões e máscaras para todas as mães que passaram em frente à escola. Além disso, um musical para alegrar a manhã chamou a atenção de muita gente.

Vários moradores próximos saíram nas sacadas para ver o que a escola de música havia preparado. De acordo com Rodrigo Borges, diretor da escola de música, tudo foi preparado com muito carinho para não deixar a data passar em branco. Professores e uma aluna foram para a porta da escola e, para alegrar a manhã, cantaram para as mães e todos que passaram pelo do local. As mães passavam e ganhavam presentes dentro do carro para evitar a contaminação de Coronavirus.

Segundo a Farmacêutica Natália Filarti, a iniciativa da escola foi muito bacana, principalmente neste período de quarentena. Quem também gostou bastante foi a filha dela de 08 anos. Manoela Filarti é aluna da escola e disse que não aguenta mais ficar em casa e está morrendo de saudade de todos na escola. O Engenheiro Agrônomo William Faria relatou que, neste período de pandemia, as pessoas estão precisando mais de carinho e a escola Som e Tom estava realizando uma ação extremamente importante, não só para as mães, mas para toda a sociedade em geral.

O diretor da escola de música aproveitou para parabenizar as professoras da escola que estão gestantes. Segundo ele, as mães merecem todas as homenagens e como o período que estamos vivendo não permite longos abraços, essa foi a forma que ele encontrou, juntamente com os profissionais da escola, de parabenizar tantas guerreiras espalhadas pela cidade. Parte fundamental desta homenagem as mães, foi a cantora Victoria Piau de 17 anos. Ela é aluna da escola de música e deu um show a parte. Segundo ela, além de homenagear as mães, essa foi uma forma de voltar a fazer o que mais gosta que é cantar.