A Escola faz a arrecadação de agasalhos para doação todos os anos.

O tempo frio chegou em Patos de Minas. Nos últimos dias, os moradores já perceberam uma queda significativa nas temperaturas. Para não deixar que pessoas carentes sofram nestes dias mais frios, a Escola CNA está promovendo uma Campanha do Agasalho.

De acordo com o Clima Tempo, a temperatura na madrugada desta quinta-feira (11) chegou a 15°. Nos próximos dias, a previsão é de que o clima fique ainda mais frio. As temperaturas mais baixas devem ficar entre os 13° e 14°, sendo indispensáveis roupas mais quentes e cobertores na hora de dormir.

A Defesa Civil destacou que os grupos de pessoas mais vulneráveis, como crianças, idosos, doentes crônicos e os sem abrigo, são os que mais sofrem com a queda repentina de temperatura. O órgão também reforçou que o frio pode afetar a saúde de qualquer pessoa. Doenças respiratórias como gripes, resfriados e até pneumonias são as mais comuns.

Para minimizar estes problemas, a CNA Inglês Definitivo está arrecadando agasalhos para doar para alguma instituição beneficente de Patos de Minas. As doações serão recolhidas até 26 de maio. Qualquer pessoa pode doar. A escola fica situada na Rua João da Rocha Filgueira, 96, Centro da cidade e funciona de segunda a sexta. No sábado, a escola funciona de 8h00 às 12h00.

Autor: Farley Rocha