A direção da escola inaugurou a reforma e ampliação.

Os estudantes da Escola Estadual Agrotécnica Afonso Queiroz estão com motivos de sobra para comemorar. Na manhã desta quinta-feira (05), a direção da escola inaugurou a reforma e ampliação da instituição que possui atualmente 480 estudantes. Funcionando em dois turnos, o colégio agora poderá aumentar a oferta e também dar mais conforto aos alunos.

O diretor da Escola Agrícola, Márcio Milano da Rocha, a Diretora da Superintendência Regional de Ensino, Elizabeth Maria Nascimento e Silva, professores, estudantes e vereadores participaram da solenidade de inauguração. A obra durou 6 meses e custou R$643.128,23. Toda a verba foi disponibilizada pelo governo estadual.

Foram construídas 4 salas novas, um laboratório de montagem de computador e um laboratório de ciências. O diretor, Márcio Milano, destacou que a ampliação foi muito positiva para escola. Segundo ele, poderá agora unir a parte pedagógica em um prédio e levar a parte prática para o outro setor da escola.

Ele destacou que além de oferecer mais conforto para os alunos e conseguir aprimorar a qualidade do ensino, com as novas salas poderá aumentar a oferta de vagas. A Escola Agrícola oferece o Ensino Médio e o Ensino Técnico em Agropecuária. A instituição funciona de manhã e à tarde. Ela foi inaugurada em 1989, há 29 anos. A Escola Agrícola fica situada na Fazenda Canavial, Zona Rural de Patos de Minas.