O time de Patos de Minas comemorou o resultado.

A equipe patense de Handebol feminino garantiu o segundo lugar na Liga De Handebol do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba neste último fim de semana na cidade de Uberlândia. Para chegar a final elas passaram por 4 etapas classificatórias. A final foi bastante disputada e o primeiro lugar só não veio por causa da diferença de 1 gol.

Os jogos da Liga aconteceram nas cidades de Uberaba, Frutal, Patos de Minas e Araguari. As finais aconteceram em Uberlândia no Ginásio Poliesportivo Patimônio nos dias 25 e 26. A equipe patense ficou na segunda colocação na categoria Adulto Feminino. Elas venceram a equipe de Ituiutaba na semifinal e na Final, em um jogo bastante disputado, perderam para a equipe de Araxá por 10x09.

O time foi treinado por Elivar Gonçalves Duarte de forma voluntária. Todos os custos da viajem foram bancados pelas próprias atletas que não mediram esforços para levar o nome de Patos de Minas até as finais da competição. De acordo com Mércia, membro do time, elas agora estão à procura de parcerias “Nós estamos muito entusiasmadas com o esporte e vamos fazer de tudo para que ele cresça na nossa cidade, mas para isso precisamos de patrocínios e apoio”.