349669 2216 Ok
Publicado em 04/11/2016
Compartilhe:

Equipe feminina da Associação Paralímpica Patense terá a melhor jogadora do Brasil

Lia Soares é a melhor jogadora de basquete em cadeiras de rodas do país.

A equipe contará com Lia Soares que defendeu a Seleção Brasileira na Paralimpiada do Rio de Janeiro.

A Associação Paralimpica Patense – APP – está montada um time forte para a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino de Basquete em Cadeiras de Rodas. A equipe contará inclusive com a participação de Lia Soares que defendeu a Seleção Brasileira na Paralimpiada do Rio de Janeiro e foi considerada a melhor jogadora do país.

Lia nasceu em Belém do Pará e perdeu a perna em um acidente de trânsito. Ela foi atropelada aos 18 anos e teve que amputar o membro. O que parecia o fim, no entanto, transformou a vida dessa jovem. Ela descobriu o esporte, se transformou na melhor jogadora de basquete em cadeiras de rodas do país, que lhe abriu as portas para conhecer o mundo.

Hoje Lia representa também a cidade de Patos de Minas. Ela é a principal jogadora da equipe de basquete em cadeiras de rodas da APP. O time conta ainda com a sul mato-grossense Rosenilda Aoyama. As duas passaram a quinta-feira em Patos de Minas, conhecendo a cidade que irão defender nos próximos dias.

Imagens atualizado em 04/11/2016 • 10 fotos

Segundo o vice-presidente da APP, Silvio Ribeiro, a Associação Paralimpica Patense vai oferecer a estrutura e as atletas vão entrar com o talento para disputar a competição. Segundo ele, a parceria tem também a finalidade de incentivar as mulheres portadoras de deficiência física a se dedicarem ao esporte. Atualmente a APP dispõe de equipes apenas masculinas.

O Campeonato Brasileiro Feminino de Basquete em cadeiras de Rodas acontece de 08 a 13 de novembro em Fortaleza. Lia e Rosenilda esperam voltar de lá com o título de campeã brasileira.

Autor: Maurício Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 04/11/2016
Compartilhe:

0 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.