349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 07/12/2016
Compartilhe:

Equipe do prefeito eleito tenta evitar colapso nas contas da Prefeitura de Patos de Minas

Eles querem fazer com que a empresa atualize as informações necessárias para que a Prefeitura de Patos de Minas possa receber recursos do Governo Federal.

Na reunião com técnicos da Empresa CONSIST, o prefeito José Eustáquio cobrou agilidade da empresa.

O prefeito eleito José Eustáquio Rodrigues Alves e o vice Paulo Mota passaram a tarde dessa terça-feira (06) em videoconferência com técnicos da empresa que gerencia o sistema de informática da Prefeitura de Patos de Minas. Eles querem fazer com que a empresa atualize as informações necessárias para que a Prefeitura de Patos de Minas possa receber recursos do Governo Federal.

A situação dramática da Prefeitura de Patos de Minas pode ficar ainda pior. Em atraso na Publicação de Relatórios de Gestão Fiscal (RGF), na Publicação do Relatório Resumido de Execução Orçamentária (RREO), no Encaminhamento das Contas e no Exercício da Plena Competência Tributária, a Prefeitura não consegue a certidão do CAUC – necessária para a obtenção de recursos do Governo Federal. De acordo com a equipe de transição, são quase dois anos de atraso e uma decisão judicial impede até mesmo o repasse de verbas para obras já iniciadas.

Na reunião com técnicos da Empresa CONSIST, responsável pelo Sistema de Informática da Prefeitura, o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves cobrou agilidade da empresa para fazer as prestações de contas. O problema, no entanto, vai muito além. Mais do que a dificuldade inicial para acertar o programa com as regras mineiras, uma vez que a empresa é de São Paulo, há indícios de que servidores públicos boicotaram o sistema.

A direção da empresa também reclamou da falta de pagamento. Há meses sem receber, a CONSIST reduziu o número de funcionários que prestam serviço para a Prefeitura de Patos de Minas. Uma nova reunião ficou marcada para a próxima quinta-feira (15) para avaliar o andamento da prestação de contas.

O prefeito eleito José Eustáquio Rodrigues Alves demonstrou grande preocupação com o problema. Ele prometeu transparência e disse que vai deixar a população sempre informada da realidade da Administração Municipal.

Autor: Maurício Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 07/12/2016
Compartilhe:

2 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • SORAYA MONTENEGRO - A justa | 9 meses, 2 semanas atrás

    Tenho uma ideia, pega quem votou no PL e seus bajuladores, eles se juntam e fazem uma vaquinha e pagam o que o PREFEITO QUE IRIA FICAR NA HISTÓRIA COMO O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS gastou indevidamente. A quem não tiver como, pode ir tampar uma buracos que a 4 anos não são tampados. Zé a bomba é grande, mas diferente do pedreira você sabe o que é administrar, talvez em 2017 ainda não consiga colocar nossa cidade no devido eixo, mas em 2018 a cidade finalmente vai voltar ao seu lugar. E quem reclamava da Béia e do seu governo, não se esqueça que dia 31 estaremos sambando na despedida do ilustrissimo senhor pouca me***da

    3 0 Responder

  • Alice Maria | 9 meses, 2 semanas atrás

    aí mama...

    2 0 Responder

  • Geraldo Eustáquio | 9 meses, 2 semanas atrás

    Patos tem pressa do atual prefeito sair.

    5 1 Responder

  • pedroalvarescabral | 9 meses, 2 semanas atrás

    sai pedro, entra zé! FARINHA DO MESMO SACO!! NÃO EXISTE POLITICO SÉRIO!!

    7 9 Responder

    PAULÃO DA CONSTRUÇÃO - 9 meses, 2 semanas atrás

    VOCÊ DEVE TER SIDO UM DOS QUE VOTOU NO PEDRÃO. NÉ!!!

    2 3

    pedroalvarescabral - 9 meses, 2 semanas atrás

    como diz o faustão, ERROOOOOUUUUUU!!!!!

    1 2

  • gi | 9 meses, 2 semanas atrás

    essas empresas terceirizadas reclama de não estar recebendo, então porque não parão de prestar serviço, não entendo isso, a tbi segurança fez maior escândalo deu birra e continua prestando serviço, uê se querem trabalhar de graça ninguém esta obrigando, se sabe que a prefeitura não paga porque estão la , esas terceirização deses 4 anos foi o maior fator para a prefeitura ir para o fundo do poço! falidaaaaaaaaaa falidaaaaaaaaaaaa falidaaaaaaaaaaaaaa

    4 3 Responder

  • the*dog | 9 meses, 2 semanas atrás

    Em 2012 o slogan era "Patos tem pressa". Hoje, em 2016, o slogan permanece: "Patos tem pressa... de ver este mandato acabar."

    9 2 Responder

    Falcao - 9 meses, 2 semanas atrás

    Este Zé Eustaquio vai ser pior que o Pedro Lucas, aguardem, homem que.nao.toma.partudo. Fica sempre em.cima.do.muro.

    3 3

  • IDOSO | 9 meses, 2 semanas atrás

    Sr Prefeito ZE...nao se esqueça da promessa da Zona Rural em fazer cumprir o transporte gratuito que e nosso direito aos idosos pois a empresa nao vem deixando embarcar. E um direito e o transporte e municipal mesmo que na zona rural...Todos municipios transportam, menos Patos de Minas. Por favor Ministerio Publico acompanhe...

    8 9 Responder

  • PIOR GESTOR DO MUNDO | 9 meses, 2 semanas atrás

    O furacão PLR, passou pela cidade de Patos de Minas e não deixou pedra sobre pedra. Este furacão foi pior do que o Katrina que devastou a cidade de Nova Orleans nos Estados Unidos. vai ser difícel arrumar a casa pois o estrago foi grande. E aí tá confirmado o foguetório dia 31/12/2016 na saída da excelência? Este não vai deixar saudade alguma, ainda vou ter a oportunidade de perguntar para ele porquê ele odeia tanto esta cidade, pois só o ódio explica uma falta de cuidado com a coisa pública como foi feito com Patos de Minas.

    19 5 Responder

    Pior está por vir - 9 meses, 2 semanas atrás

    Aguarde e vai ver um pior ainda!

    2 7

  • Cobra | 9 meses, 2 semanas atrás

    O novo prefeito teria antes de tomar posse, fazer uma auditória do prefeito anterior e começar seu mandato do zero para que ele fique isentado de tudo que o outro prefeito fez que foi só cagada mesmo assim vai ter pessoas que vão falar mal do José Eustáquio que ele está sendo um mal prefeito não faz nada.

    19 2 Responder

    Salete Federal - 9 meses, 2 semanas atrás

    AUDITÓRIA? Por favor, o que é AUDITÓRIA? É o feminino de AUDITÓRIO? Meu Deus, como tem ANALFABETO opinando, sr. Editor!... Elimine-os, a gente agradece!...

    1 3

  • Monica | 9 meses, 2 semanas atrás

    São esses ai que estão assessorando o prefeito e vice? sabem nada de gestão publica. São só palpiteiros que entendem apenas do próprio negocio e olha lá. Estamos todos a pé mesmo.

    13 6 Responder

    você não sabe - 9 meses, 2 semanas atrás

    Você acha que são palpiteiros, aquele do lado do Jose, e dono da Grupo Setta ao todo são mais de 150 funcionarios, se ele não souber de gestão orçamentaria não teria este Grupo, Este grupo foi reconhecido a pouco tempo com o selo ABRINC, qual empresa de patos ja foi reconhecida com este selo. Em vez de falar abobrinha vai conhecer primeiro as pessoas e trabalhar mais, para ver se sua empresa tras mas recursos para patos se e se você tem empresa, no mínimo deve se passar de um funcionária com dor de cotovelo da empresa que trabalha.

    11 9

    monica - 9 meses, 2 semanas atrás

    Pra voce que nao sabe: empresa nao é prefeitura nao. Sao duas coisas distintas. Ai o cara que se acha sabedor das coisas do buteco dele, começa a achar que uma Upa ou escola infantil é igual painel eletrico ou lampada... por isso que dá tudo errado mesmo. E essa lorota de que traz recurso pra patos nao me convence nao. Empresario quer saber é do lucro dele proprio (o que nao esta errado), mas nao queira me vender essa ideia mentirosa de que ta trazendo recurso pra nossa cidade nao.

    6 3

carregar mais comentários